TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Dinâmicas E Mecanismos De Máquinas

Pesquisas Acadêmicas: Dinâmicas E Mecanismos De Máquinas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/3/2014  •  350 Palavras (2 Páginas)  •  647 Visualizações

Página 1 de 2

1. INTRODUÇÃO

Neste trabalho iremos fazer uma demonstração prática da lei de Grashof, que fala a respeito dos tipos de movimentos de um dispositivo de quatro barras, a aplicação destes dispositivos são amplarmente utilizados em mecanismos mecânicos. Dependendo da forma de montagem destes mecanismos podemos utilizá-los em uma variada gama de aplicações.

2. Lei de Grashof

Um mecanismo plano de 4 barras é um sistema mecânico composto de elementos articulados. O estudo de posição, de velocidade e de aceleração dos mecanismos articulados é realizado considerando-se idealmente apenas as barras de ligação com as respectivas articulações, visando a simplificação. Outro aspecto importante a ser mencionado é que de uma forma geral a análise de mecanismos articulados é feita considerandose as barras como corpos rígidos. Consideram-se também as articulações sem folgas e sem interferências (aspectos muito importantes).

A lei de Grashof pode ser descrita da seguinte forma, para uma condição de rotação completa de uma mecanismo tipo barra motriz de um mecanismo com 4-barras:

“ A soma da menor e da maior barra de um mecanismo 4-barras não pode ser maior que a soma das 2 outras barras ”.

Fig. 1

Fig. 2

S + L <= P + Q

Sendo S e L, respectivamente, os comprimentos da barra menor e da maior, P e Q, os comprimentos das demais barras. Se a condição descrita for atendida, o mecanismo será do tipo Grashof, e a menor das barras, ao funcionar, poderão girar 360º em relação ao plano fixo do sistema. Se a condição de Grashof não for atendida, o mecanismo resultante será do tipo balancim-duplo.

Para fazermos uma aplicação prática dessa teoria fizemos a construção de um protótipo de uma Retroescavadeira modelo CASE-580, (fig. 3)

Fig 1 – Retroescavadeira CASE 580L.

Em nosso trabalho fizemos uma adaptação dessa retroescavadeira, onde podemos observar que há uma articulação de 4-barras e de 3-barras. Dessa forma nosso projeto ficou da seguinte forma, (fig. 4):

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com