TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Dipirona

Artigos Científicos: Dipirona. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/11/2013  •  249 Palavras (1 Páginas)  •  962 Visualizações

Dipirona:

Distribuição:

Nenhum dos metabólitos é extensivamente ligado a proteínas plasmáticas. A

ligação às proteínas plasmáticas de 4-MAA é de 58%. A dipirona pode cruzar a

barreira placentária. Os metabólitos são excretados no leite materno de lactantes.

Metabolismo (intestinal e hepático):

O principal metabólito da dipirona, 4-MAA, é ainda metabolizado no fígado por

oxidação e demetilação que são seguidas por acetilação para 4 formilaminoantipirina (4-FAA), 4-aminoantipirina (4-AA) e 4-acetilaminoantipirina (4-AcAA). O efeito clínico da dipirona pode ser atribuído principalmente ao principal metabólito 4-MAA e, em alguma extensão, a 4-AA. Os metabólitos 4-FAA e 4-AcAA parecem ser farmacologicamente inativos.

Eliminação ( renal) :

No homem sadio, após administração oral e intravenosa, mais de 90% da dose é excretada na urina dentro de 7 dias. A meia-vida de eliminação de dipirona radiomarcada é de cerca de 10 horas.

Para 4-MAA, a meia-vida de eliminação após dose oral única é de 2,7 horas, e para os demais metabólitos a meia-vida de eliminação é de 3,7 a 11,2 horas.

As crianças eliminam os metabólitos mais rapidamente que adultos. Em voluntários idosos sadios, a meia-vida de eliminação de 4-MAA foi significativamente mais longa e a depuração total de 4-MAA foi significativamente

mais baixa que em indivíduos jovens.

Em pacientes com insuficiência hepática, a meia-vida de eliminação de 4-MAA e 4-FAA aumenta cerca de 3 vezes. Em pacientes com insuficiência renal, a

eliminação de certos metabólitos (4-AcAA, 4-FAA) está reduzida. Assim, a administração de altas doses deve ser evitada em pacientes com comprometimento hepático e renal.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com