TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Direitos de propriedade

Tese: Direitos de propriedade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/2/2014  •  Tese  •  1.427 Palavras (6 Páginas)  •  184 Visualizações

Página 1 de 6

A maioria das cargas das unidades consumidoras consome energia reativa indutiva, como motores,transformadores,lampadas de descarga, fornos de indução, entre outros. As cargas indutivas necessitam de campo eletromagnético para seu funcionamento, por isso sua operação requer dois tipos de potencia:

Ω. Potencia reativa - Medida em Kvar, usada apenas para criar e manter os campos eletromagnéticos das cargas indutivas.Quantidade d energia elétrica que circula continuamente entre os diversos campos elétricos e magnéticos de um sistema de corrente alternada, sem produzir trabalho, expressa em quilovolt ampére-reativo-hora(KVArh).

Ω. POTENCIA - Energia elétrica ativa referida à unidade de tempo expressa em quilowatt (KW)

Ω. DEMANDA - Médias das potencias elétricas ativas ou reativas, solicitadas ao sistema elétricopela parcela da carga instalada em operação na unidade consumidora, durante um intervalo de tempo especificado.

Ω. DEMANDA MEDIDA - Maior demanda de potëncia ativaa, verificada por pedição, integralizada no intervalo de 15(quinze) minutos durante o período de faturamento, expressa em quilowatts(KW).

Ω. DEMANDA MÉDIDA - O valor de demanda consumida em um periodo de tempo definido, calculado pela relação entre a energia ativa e neste período e o número de horas do mesmo período, expressa em quilowatt(KW).

Ω. FATOR DE POTËNCIA - Relação entre a energia ativa e a raiz quadrda da soma dos quadrados da energia ativa e reativa, no mesmo período de tempo definido.

Ω. FATOR DE CARGA - Relação entre a demanda média e a demanda máxima ocorridas no mesmo intervalo de tempo definido.

Assim, enquanto a potencia ativa é sempre consumida na execução de trabalho, a potencia reativa, além de não produzir trabalho, circula entre a carga e a fonte de alimentação, ocupando um "espaço" no sistema elétrico que poderia ser utilizado para fornecer energia ativa.

A potencia ativa e a potencia reativa, juntas constituem a potencia aparente, medida em KVA, que é a potencia total gerada e transformada á carga.

Como devo proceder para solicitar uma ligação nova ?

Cumprindo as normas da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), conforme Resolução 456/2000, Art. 3º, para a solicitação do serviço de Ligação Nova, o consumidor deverá comparecer ao Posto de Atendimento. A medida foi adotada para que o consumidor possa assinar o contrato de fornecimento de energia elétrica (Contrato de Adesão).

Para que o serviço seja solicitado é necessário que o consumidor siga os procedimentos abaixo:

1. Apresentar documento original do RG e CPF;

2. Apresentar comprovante de propriedade do imóvel;

3. Informar o endereço do local onde será realizada a ligação nova, bem como o ponto de referência. Se possível o número do poste que fica em frente da residência;

4. Informar qual o tipo de ligação desejada – Monofásica, Bifásica ou Trifásica;

5. Informar a carga instalada que irá utilizar – Eletro doméstico, eletrônico etc.

6. Informar a classe de renda do local – Residencial, Comercial, Industrial etc.

7. O serviço só poderá ser solicitado pelo titular da conta de energia;

8. Por terceiros, somente com Procuração passada pelo titular da conta de energia (autenticada em cartório);

9. O solicitante não poderá possuir débitos em outra unidade consumidora;

10. O padrão para a instalação do Medidor deverá estar pronto.

Como devo proceder para solicitar a execução de um serviço que não foi concluído ?

O retorno do serviço que não foi concluído pode ser feito em um dos nossos Postos de Atendimento; pela Central de Atendimento Telefônico: 0800 701 3001 e pela internet. O cliente deve ter em mãos o número da Ordem de Serviço, fornecido no momento do atendimento, ou a conta de energia.

Como devo proceder para mudança de titularidade ?

1 - Compra e Venda ou Permuta (Troca): RG e CPF, recibo de compra e venda ou escritura do imóvel, IPTU, documento de Permuta (troca) devidamente reconhecido em cartório. Caso não seja o proprietário, apresentar procuração e xérox do RG e CPF do mesmo.

2 - Áreas não Regularizadas: RG e CPF, documento definitivo da SETHAB, certidão emitida pela prefeitura: Termo de Ocupação da URBAM. Caso não seja o proprietário, apresentar procuração e xérox do RG e CPF do mesmo.

3- Para locação: RG e CPF, recibo de compra e venda, IPTU ou Escritura do imóvel, caso a fatura não esteja em nome do locador, contrato de locação reconhecido em cartório com o período vigente. (Autorização no contrato para o inquilino fazer

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com