TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Direção

Resenha: Direção. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/5/2013  •  Resenha  •  202 Palavras (1 Páginas)  •  247 Visualizações

A direção é dada a partir de tomada de decisões , para se lidar com pessoas que estão subordinadas, com isso é necessario , ter comprometimento, organização e controle, porem liderar e liderança são termos diferentes. Pois a liderança o gerente tem o papel de Influenciar os funcionarios para que cumpram as tarefas.

Existem modos diferentes de liderança, onde são apontados pontos fortes que influenciam os subordinados e os pontos fracos que demonstram certa fragilidade referente aos subordinados. A questão é que frequentemente as tarefas são ligadas a produtividade. A estruturação da tarefa do subordinado , no sentido de faze-ló saber o que dele é esperado tende a aumentar sua satisfação e coesão.

Quanto mais envolvimento entre o lider com o grupo, mas as situações tendem a se desenvolver de uma forma mais rapida, e eficiente, ao contrario a liderança estará de um lado oposto ao grupo ficando vuneravél a não ter o desenvolvimento necessário da equipe.

A forma conta tanto a situação do líder, quanto seu estilo , a liderança orientada para as pessoas funciona melhor em situações que são ou extremamente favoraveis ou extremamente desfavoraveis.O lider deve tender para uma ou para outra pelo menos em uma enfase primária.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com