TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Documentário

Resenha: Documentário. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/5/2014  •  Resenha  •  312 Palavras (2 Páginas)  •  340 Visualizações

Página 1 de 2

O documentário deixa claro que,os donos das corporações, serão sempre motivados por um lucro a curto prazo,que nunca será o suficiente,e não importa a maneira, e nem mesmo as consequências necessárias, para se chegar a esse ganho. A exploração de funcionários, trabalho infantil, salário de miséria, são alguns exemplos que podemos citar, esses trabalhadores eram obrigados a se submeterem a esses tipos de abusos,pois não tinham outra saída .A busca pela mão de obra barata,e leis ambientais liberais,atrai esses empresas a países pobres,iludindo o povo e ate mesmo o governo, que os lucros obtidos pela produção ficaram em seus territórios,quando na verdade é levado para o país de origem,onde fica sua matriz.

O lado bom dessa industrialização,é que hoje nos vestimos,comemos melhor etc. Mais por outro lado, as corporações controlam a sociedade em geral, tem a seu favor: representantes políticos,mídia,etc, que faz com que as informações cheguem ate nós de acordo com seus interesses.

No Brasil foi comprovado o envolvimento de políticos ,empresas e o bicheiro Carlinhos Cachoeira com a revista Veja.Onde os políticos fazem uma aliança com essas grandes corporações como a DELTA,financie suas campanhas políticas e a revista veja publica de fato o que interessa a esses criminosos.

A partir da 14ª emenda da constituição americana,as grandes corporações torna-se pessoas jurídicas com limitada responsabilidade recaindo sobre os donos das mesmas, donos e gestores tomam decisões sem terem que prestar contas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com