TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ENGRENAGENS

Artigo: ENGRENAGENS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/5/2014  •  277 Palavras (2 Páginas)  •  873 Visualizações

Página 1 de 2

1 - ETAPA – 3

1.1 - PASSO 1 - Esta atividade é importante para que você conheça os principais esquemas de trens de engrenagens, concluindo assim a gama de conceitos propostos por esta ATPS.

Para realizá-la, devem ser seguidos os passos descritos.

Desafio - Pesquisar sobre tipos de trens de engrenagens indicando suas respectivas aplicações. Para compreender melhor o assunto, visualizar no site, disponível em:

<http://carros.hsw.uol.com.br/relacao-de-marchas3.htm>. Acesso em: 08 out. 2012.

Conclusão : Ao pesquisar o conteúdo , chegamos a conclusão que , as engrenagens são utilizadas para transmitir movimento de um eixo rotativo para outro , ou de um eixo rotativo para outro que translada (rotação em relação a um eixo no infinito, exemplo: cremalheira) . A transmissão de movimento com razão de velocidade angular é constante.

1.2 - PASSO 2 –

Desafio - Elaborar uma sequência de slides em consonância com o fluxograma do Passo 1 desta Etapa. Essa sequencia, junto ao fluxograma ajudará também na explanação do seminário.

Conclusão : Ver slides em ANEXO 1 .

1.3 - PASSO 3 –

Desafio - Procurar trazer diversos tipos de engrenagens que possam retratar melhor a explicação que vocês farão no seminário (Etapa 4). Uma dica é que possam procurar estas engrenagens em ferro-velho, descartes de oficinas, etc.

1 - ETAPA – 4

2.1 - PASSO 1 –

Desafio - Apresentar o seminário, como proposto no desafio. Lembrando que é uma apresentação voltada à capacitação de um setor de funcionários de uma empresa que produz engrenagens. Resenhar (Relatório 2) sobre a apresentação feita, explicitando sobre as contribuições que esta atividade trouxe ao grupo, e a sua formação de futuro engenheiro

Conclusão : Ver slides em ANEXO 2 , e Resenha em ANEXO 3 .

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com