TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

EPIs

Monografias: EPIs. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/3/2015  •  2.053 Palavras (9 Páginas)  •  166 Visualizações

Página 1 de 9

Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações

Trabalhos Gratuitos

Trabalho Completo Epi - Descrição De Epis Para Segurança

Epi - Descrição De Epis Para Segurança

Imprimir Trabalho!

Cadastre-se - Buscar 155 000+ Trabalhos e Monografias

Categoria: Ciências

Enviado por: Luiza 01 janeiro 2012

Palavras: 2418 | Páginas: 10

...

lhar, as lentes podem ter carga de filtros contra radiação UV (filtros dicróicos ou filtros de barreira), pigmentação escura variada e cores adequadas. Neste caso é de se notar que óculos para trabalho com solda elétrica (arco voltáico) têm de possuir proteção a radiação UV, assim como também serem extremamente escuros para permitir o trabalho com tal intensidade de luminosidade, mas óculos para trabalho com ultravioleta em diagnóstico médico, ou perícias criminais não devem possuir diminuição significativa da luminosidade, apenas bloqueio as radiações ultravioleta.

Quanto a proteção contra radiação UV, é de se observar os óculos de uso em regiões polares, assim como em montanhismo (que devem incluir também isolamento e conforto térmico), que muitas vezes não são de lentes escuras, apenas prossuindo estreita e larga perfuração por onde o usuário vê com clareza seu ambiente, mas que limita o volume de radiação, tecnologia já conhecida pelos povos habitantes de regiões árticas há milênios (esquimós), utilizando inclusive ossos de animais em sua confecção.

Capacete

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Ir para: navegação, pesquisa

Um capacete ou casco é um objeto que serve para proteger a cabeça de impactos externos. Existem capacetes para várias aplicações, variando quanto à segurança oferecida. No caso dos motociclistas, os capacetes protegem em caso de quedas ou colisões. Capacetes de aplicação militar, por sua vez, protegem contra objetos ou destroços atirados contra o usuário. Outra modalidade de capacetes - os equipamentos de proteção individual (EPI) utilizados em fábricas e construções - protegem contra queda de objetos ou ferramentas.

* |

[editar] Capacete para motociclismo ou capacete motociclístico

Ver artigo principal: Capacete motociclístico

Um Capacete Motociclístico é um tipo de proteção utilizado na cabeça por condutores e passageiros de motocicletas. Tem a finalidade principal de proteger a calota craniana dos ocupantes do veículo em caso de impacto, previnindo ou reduzindo os danos e as lesões que poderiam ser causadas. podendo salvar vidas.

O interior desse capacete, geralmente é acolchoado, com isopor, espumas e outros tecidos. Exteriormente (casco), são feitos de materiais muito rígidos e indeformáveis, como plásticos de engenharia e fibra de carbono. As viseiras, via de regra, são feitas de policarbonato, um material transparente mas altamente resistente.

[editar] Capacetes para mergulho

Antigo capacete de mergulho

Originalmente, os capacete de mergulho eram partes fundamentais dos escafandros (equipamento de mergulho tipo Kirby Morgan) mais usado em mergulho profissional. Ex.: mergulhadores em plataformas de petróleo.

[editar] Capacete como equipamento de proteção individual

Ver artigo principal: Equipamento de proteção individual

Capacete de minerador

Esses capacetes são utilizados principalmente em construção civil (prédios, ferrovias, barragens, estradas etc), e também no interior de certos tipos de fábricas ou em minas. São um dos principais ítens de Segurança do Trabalho.

Possuem, geralmente, uma cor para cada função na obra (engenheiros, encarregados ou mestres, carpinteiros, armadores, eletricistas, encanadores, ajudantes, etc.), no intuito da melhor identificação e visualização de equipes de trabalho dentro da obra. Geralmente são de material plástico com suporte interno regulável (carneira), sendo que alguns têm viseiras adaptadas e resistentes.

Abafador

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Ir para: navegação, pesquisa

Nota: Se procura pelo dispositivo usado em armas de fogo, veja Silenciador.

Um abafador Husqvarna.

Os abafadores auditivos como equipamentos de proteção individual são utilizados para garantir maior segurança para o trabalhador, evitando a exposição de ruídos fortes e que prejudiquem seu sistema auditivo.

Luva

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Ir para: navegação, pesquisa

Nota: Se procura outra definição de Luva, veja Luva (desambiguação).

Mulher com luvas, pintura de Toulouse-Lautrec

Luva é uma vestimenta que cobre as mãos, punho e parte do antebraço. Pode ter proteção em aço inox que protege as mãos contra cortes indevidos em facas, lâminas ou outros objetos cortantes de todos os tipos.

Cinto de segurança

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Ir para: navegação, pesquisa

Use sempre o cinto de segurança

O cinto de segurança é um dispositivo de defesa dos ocupantes de um meio de transporte. O mesmo serve para, em caso de colisão, não permitir a projecção do passageiro para fora do veículo e nem que este bata com a cabeça contra o para-brisas ou outras partes duras do veículo. O cinto de segurança é obrigatório em aviões e veículos com motores]], excepto motas, em quase todos os países do mundo incluindo Portugal

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.4 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com