TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ebola

Trabalho Universitário: Ebola. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/3/2015  •  322 Palavras (2 Páginas)  •  139 Visualizações

Página 1 de 2

Ebola o vírus mortal

O objetivo deste artigo é relatar um pouco sobre o Ebola, vou esclarecer e transmitir as características deste vírus e aqui também mostrarei a ferocidade desta doença e como ela vem dizimando uma parte do continente africano. Trata-se de como o Ebola surgiu, quais os sintomas, o que acontece com a pessoa infectada, se há possíveis curas.

Ninguém sabe como realmente surgiu vírus do Ebola, mas a relatos de que o vírus está presente em algumas espécies de morcegos que não desenvolvem a doença, mas que conseguem transmiti-la.

A transmissão ocorre por meio do contato direto com sangue, saliva, lágrima, suor ou sêmen de pacientes e animais infectados, mesmo depois de sua morte. Além disso, a transmissão do Ebola também pode ocorrer quando o paciente espirra ou tosse sem proteger a boca e o nariz, mas é necessário estar bem próximo ao paciente infectado para contrair a doença, ao contrario da gripe.

Os primeiros sintomas são febre alta, dor de cabeça muito forte, dores nos músculos, dor abdominal, grave fraqueza, cansaço, dores na garganta, náuseas, tontura, hemorragia interna e externa que ocorrem por orifícios como o nariz, boca e ferida na pele, mas esses sintomas de inicio podem ser facilmente confundidos com a malária, febre tifóide, disenteria, gripe ou várias outras infecções por meio de bactérias, que são todos muito comuns e menos fatais que o ebola.

Alguns profissionais estão em uma corrida contra o tempo para tentar achar uma cura. Eles começaram tentando entender o motivo pelo qual as pessoas sobrevivem a essa doença, já que três em cada dez pessoas sobrevivem a ela. O corpo humano até que tenta matar o vírus com seus anticorpos, porém o ebola se reproduz muito mais rápido, com isso o indivíduo infectado morre antes que o organismo consiga combater o intruso.

Enquanto a cura não chega para todas as pessoas o único tratamento é a hidratação dos pacientes, manutenção do oxigênio e pressão sanguínea.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com