TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Educação FIsica

Dissertações: Educação FIsica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/8/2014  •  768 Palavras (4 Páginas)  •  301 Visualizações

Página 1 de 4

• Pergunta 1

0,2 em 0,2 pontos

A administração científica vê as organizações de um ponto de vista positivista, eminentemente técnico e com foco na produtividade. A quem se atribui a autoria da obra Princípios de Administração Científica, que também é o maior contribuidor para o seu desenvolvimento?

Resposta Selecionada: d.

Frederick Winslow Taylor

Resposta Correta: d.

Frederick Winslow Taylor

Feedback da resposta: Frederick Winslow Taylor

• Pergunta 2

0,2 em 0,2 pontos

A administração evoluiu ao longo da história da humanidade, inclusive num local onde se desenvolveram os princípios de um governo democrático, definindo as regras e regulamentos que permitissem seu funcionamento. Este texto fala de qual região?

Resposta Selecionada: b.

Grécia – 400 A.C.

Resposta Correta: b.

Grécia – 400 A.C.

Feedback da resposta: Fala da Suméria e de sua contribuição para o desenvolvimento da administração

• Pergunta 3

0,2 em 0,2 pontos

Ele costumava remunerar seu pessoal com elevados salários e se preocupava com problemas que eles, eventualmente, apresentavam. Por esse motivo é considerado o precursor da Escola de Relações Humanas. Falamos de:

Resposta Selecionada: e.

Henry Ford

Resposta Correta: e.

Henry Ford

Feedback da resposta: Henry Ford.

• Pergunta 4

0,2 em 0,2 pontos

As representações gráficas ajudam a dar entendimento ao que acontecem dentro da administração em geral. Quem é o autor do gráfico que serviu de base para técnicas modernas de Planejamento e Controle de Produção (PCP)?

Resposta Selecionada: a.

Henry Gantt

Resposta Correta: a.

Henry Gantt

Feedback da resposta: Henry Gantt.

• Pergunta 5

0,2 em 0,2 pontos

Qual momento da história é celebre por evidenciar a organização inerente ao sistema feudal e o controle exercido pelos ofícios: espécie de sindicatos que regulavam horas de trabalho, salários, número de aprendizes, territórios de vendas, entre outros?

Resposta Selecionada: a.

Medieval

Resposta Correta: a.

Medieval

Feedback da resposta: Fala-se do feudalismo da Idade Média.

• Pergunta 1

0,2 em 0,2 pontos

O empreendedorismo faz parte dos fenômenos que se destacam no estudo da administração. Qual dos autores abaixo é uma personalidade importante nos estudos de Administração e contribuiu significativamente nos estudos sobre empreendedorismo, através de sua Teoria da Realização ou das Necessidades Adquiridas?

Resposta Selecionada: c.

McClelland

Resposta Correta: c.

McClelland

Feedback da resposta: McClelland.

• Pergunta 2

0,2 em 0,2 pontos

São origens da Teoria das Relações Humanas são: a necessidade de humanizar e democratizar a administração, libertando-a dos conceitos rígidos e mecanicistas da Teoria Clássica e adequando-a aos novos padrões de vida do povo americano; o desenvolvimento das chamadas ciências humanas, principalmente a psicologia e a sociologia; as ideias da filosofia pragmática de John Dewey e da Psicologia Dinâmica de Kurt Lewin, que foram capitais para o humanismo na administração; e as conclusões da Experiência em Hawthorne, desenvolvida entre 1927 e 1932. Estas experiências foram feitas sob a coordenação de um imigrante australiano, professor de Harvard, considerado o “pai das relações humanas”:

Resposta

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com