TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Empresa de Profissionais valem o seu peso em Ouro

Pesquisas Acadêmicas: Empresa de Profissionais valem o seu peso em Ouro. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/11/2013  •  Pesquisas Acadêmicas  •  1.256 Palavras (6 Páginas)  •  454 Visualizações

Página 1 de 6

A empresa Profissionais Valem Ouro trabalha no ramo de seleção de recursos humanos e contratou a empresa Magos do Software para integrar e otimizar o processo de seleção de candidatos com todos os envolvidos de forma que possa ser melhor controlada e visível através de recursos computacionais de monitoração.

Para isso foi feito um levantamento inicial do processo sem intervenção por parte da empresa contratada. É importante que seja descrito o processo da forma como é realizado atualmente para que se consiga detectar possíveis problemas e mais tarde, através de uma análise, seja possível otimizá-lo em custo e tempo.

O processo inicia quando um cliente da empresa Profissionais Valem Ouro solicita candidatos dentro de um determinado perfil. O cliente é uma pessoa jurídica que já está no Cadastro de Clientes da empresa. O processo de cadastro do cliente não faz parte da solução neste projeto. O perfil do candidato é fornecido pelo cliente através de um modelo de formulário em formato Microsoft Word previamente definido pela empresa Profissionais Valem Ouro. Este formulário pode ser preenchido digitalmente ou manualmente pelo cliente, e enviado por email ou entregue impresso para o SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente). O formulário contém os seguintes campos: nome do cliente, CNPJ, nome do cargo oferecido, número de vagas disponíveis, formação mínima, tempo de experiência mínima comprovada, idiomas obrigatórios com nível mínimo, habilidades obrigatórias, habilidades desejáveis, certificações e diplomas obrigatórios, certificações e diplomas desejáveis e a faixa salarial disponível. Além do formulário com o perfil, o cliente também deve preparar uma avaliação de conhecimentos específicos que será aplicada aos candidatos pela empresa. Com as informações do perfil, o avaliador de currículos seleciona os candidatos que estão no Banco de Currículos da empresa e que atendem ao perfil desejado. O processo de seleção de currículos não faz parte da solução neste projeto. Depois de selecionados os currículos, o avaliador de currículos imprime os currículos e repassa-os ao entrevistador geral.

Para cada candidato selecionado do Banco de Currículos, inicia-se um subprocesso individual de seleção. O entrevistador geral agenda um horário com o candidato para a primeira entrevista. Durante o contato com o candidato, a entrevista pode ser recusada pelo próprio candidato e neste caso, o processo de seleção do mesmo é encerrado. Caso o candidato aceite a entrevista, o horário agendado é registrado numa planilha para controle individual do entrevistador geral. O entrevistador geral aguarda pela chegada do candidato no horário agendado. Outros subprocessos podem ser iniciados para agendamento de horários de candidatos diferentes. Quando o candidato se apresenta para a primeira entrevista, o entrevistador geral prepara o currículo do candidato para consulta e um formulário em branco com as seguintes questões a serem feitas ao candidato:

a)Fale sobre si.

b)Quais são seus objetivos a curto prazo? E quais são eles a longo prazo?

c)O que o levou a enviar seu currículo para a empresa que ofereceu a oportunidade?

d)Qual foi a decisão mais difícil que tomou até hoje?

e)O que você procura num emprego?

f)Você é capaz de trabalhar sob pressão e com prazos definidos?

g)Dê-nos um motivo para o escolhermos ao invés de outros candidatos.

h)O que você costuma fazer no seu tempo livre?

i)Quais são as suas maiores qualidades?

j)Quais são seus defeitos?

O entrevistador geral preenche no formulário o nome do candidato, a vaga pretendida, a empresa cliente que está oferecendo a vaga, a data e hora do início da entrevista e inicia a entrevista em seguida. O entrevistador geral realiza as perguntas ao candidato e anota as respostas no formulário. Ao final da entrevista, o entrevistador geral informa ao candidato para aguardar o próximo contato. O entrevistador geral avalia as respostas da entrevista e anota no formulário se o candidato está apto a prosseguir no processo. O formulário é anexado ao currículo do candidato pelo entrevistador geral.

Caso o candidato esteja apto a prosseguir no processo, o entrevistador específico agenda um novo horário com o candidato para a segunda entrevista. Caso o candidato aceite a segunda entrevista, o horário agendado é registrado numa planilha para controle individual do entrevistador específico. O entrevistador específico aguarda pelo candidato no horário agendado. Quando o candidato se apresenta para a segunda entrevista, o entrevistador específico busca o currículo e o formulário preenchido da primeira entrevista e prepara outro formulário em branco com as seguintes questões a serem feitas ao candidato:

a)Qual é a sua formação específica?

b)Em quais empresas você trabalhou e quais foram suas funções em cada uma delas?

c)Como você avalia sua última (ou atual) experiência profissional?

d)Até hoje, quais foram as experiências profissionais que lhe deram maior

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.4 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com