TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CARACTERÍSTICAS PROFISSIONAIS PROPRIETÁRIO OU DIRETORIA DA EMPRESA

Resenha: CARACTERÍSTICAS PROFISSIONAIS PROPRIETÁRIO OU DIRETORIA DA EMPRESA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/5/2013  •  Resenha  •  744 Palavras (3 Páginas)  •  508 Visualizações

Página 1 de 3

No meio em que vivemos existe muita diversificação de negócios, foi pensando nisso que Françoa Amaral, dono da empresa resolveu montar seu próprio negocio, o Artefatos de Cimento Larama.

A empresa é uma das mais conceituadas no segmento de pré-fabricados em concreto e argamassa armada com funções estruturais ou decorativas, atendendo aos diversos ramos como: residenciais, comercias e industriais.

Com ampla variedade de produtos e desenvolvendo projetos específicos, a empresa presa pelo atendimento com qualidade para todo o estado com vendas voltadas a empresas no ramo de atividade de construção e ao público em geral.

A empresa de Artefatos de Cimento Larama foi fundada a 10 anos, e localiza-se na Rua do Comercio, em Condor-RS, sendo uma empresa de porte pequena tem um numero significativo que chega a 13 funcionários, onde estão divididos em setores como: financeiro, administrativo, vendas, compras e fabricação.

Como fica localizado em uma cidade pequena do interior do estado, a empresa não possui nenhum concorrente no município. Existe muitos desafios a serem enfrentados, pois o custo do material é caro e a venda deve ser significativa para cobrir os custos da obra.

3 CARACTERÍSTICAS PROFISSIONAIS PROPRIETÁRIO OU DIRETORIA DA EMPRESA

O nível de formação do dono da empresa é superior incompleto em andamento, Françoa Amaral encontra-se no quarto semestre do curso de graduação em Administração, e tem como objetivo aprofundar mais seus conhecimentos, para por em pratica na sua empresa, com o intuito de favorecer o crescimento e desenvolvimento, alcançar uma renda mais satisfatória, implementar sua construção e contratar mais funcionários de acordo com o crescimento da empresa.

4 ESTILO DE GESTÃO ADOTADO

“Existem empresas que resolveram liberar pela democracia e acabaram perdendo totalmente o controle sobre as ações dos funcionários, principalmente no que se refere à disciplina. Entendo que democracia é coisa de política, de eleição e nem sempre é justa e a melhor opção.” diz Françoa Amaral.

Seu tipo de gestão adotado é nem uma nem outra, para que se tenha um bom desenvolvimento na empresa Françoa adotou o costume de conversar pessoalmente com cada funcionário e dar espaço para que cada um de sua opinião, sendo uma empresa de porte pequena é mais fácil resolver os problemas conversando e não partindo para regras.

5 SISTEMA DE PRODUÇÃO OU PRESTAÇÃO DE SERVIÇO

Cada empresa adota um sistema de produção para realizar as suas operações e produzir seus produtos ou serviços da melhor maneira possível e, com isso, garantir sua eficiência e eficácia. O sistema de produção é a maneira pela qual a empresa organiza seus órgãos e realiza suas operações de produção, adotando uma interdependência lógica entre todas as etapas do processo produtivo, desde o momento em que os materiais e matérias-primas saem do almoxarifado até chegar ao depósito como produto acabado.

O processo de produção de artefatos de cimento consiste basicamente em: recepção/armazenagem da matéria prima, planejamento

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com