TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Energia Com Novas Tecnologias

Trabalho Universitário: Energia Com Novas Tecnologias. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/6/2014  •  811 Palavras (4 Páginas)  •  335 Visualizações

Página 1 de 4

ENERGIA COM NOVA TECNOLOGIA

RESUMO

É necessário que todos reconheçam a grande possibilidade de se conscientizar sobre a vida pela educação, mas precisamos de apoio, conhecimento,informação de como utilizar tudo o que está ao nosso redor sem causar danos ao ser humano, criando uma realidade harmoniosa e sustentável com nova tecnologia para energia, ou seja, transformando nosso planeta saudável.

Nova tecnologia permite armazenar energia renovável em larga escala, com foco de trabalho no mercado de energia, não só do petróleo. Hoje nosso principal projeto é na área de energia solar, envolvendo uma nova tecnologia de painéis solares térmicos com alta eficiência.

INTRODUÇÃO

• Explicar aos alunos que a questão da sustentabilidade torna-se cada vez mais importante em nossa sociedade, pois a relação entre o homem e a natureza constitui uma questão vital para a so brevivência do nosso planeta.

• Abordar o tema da sustentabilidade a partir do consumo de energia elétrica se faz necessário, visto que o Brasil desperdiça bilhões de dolares em luzes desnecessariamente acesas, longos banhos, máquinas desreguladas e equipamentos obsoletos. E por isso, a necessidade de conscientizar a população sobre o consumo racional.

• Fazer com que os alunos entendam como funciona a leitura do consumo de energia.

OBJETIVOS

Aprender consumir energia elétrica. Perceber possíveis desperdícios de energia, que pode faltar mais tarde. Ver que a matemática esta presente dentro da nossa casa.

MÉTODOS

• Se a produção de eletricidade no Brasil está em crise não é por falta de opções tecnológicas.Inúmeros meios viáveis de gerar eletricidade tem sido ignorados ou mal-aproveitados.

• “Se tivéssemos diversificado nossas fontes energéticas, não estaríamos hoje nessa situação”.

SEQUÊNCIA DE ATIVIDADES

O consumo de água

A água é essencial para a nossa sobrevivência. Infelizmente, grande parte da população mundial sofre com a falta desse recurso.

Há muitas diferenças no consumo médio de água por pessoa entre as regiões do planete. Algumas causas das discrepâncias são as diferenças de desenvolvimento econômico, o acesso a distintos recursos naturais, a ausência de redes de saneamento básico e as variações nos costumes locais.

Segundo a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), uma pessoa necessita de aproximadamente 110 litros de água por dia para atender ás necessidades de higiene pessoal e doméstica.

Gastar mais que isso é desperdiçar os nossos recursos hídricos. Precisamos usar racionalmente a água. Além disso, é preciso combater a poluição de rios, represas, lagos,e outros mananciais, cuidando para que áreas preservadas permaneçam limpas.

Responda as questões no caderno:

• Se uma família brasileira com quatro pessoas receber mais quatro parentes para morar com ela, o consumo de água da casa vai quadruplicar?

• Considerando o consumo de água sugerido pela Sabesp quanto de água uma família com quatro pessoas deveria consumir por dia?

• Fazer uma pesquisa sobre energia Solar.

• A distribuição média, por tipo de equipamento,do consumo de energia elétrica nas residências no Brasil é apresentada no gráfico abaixo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com