TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Eng Civil

Exames: Eng Civil. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/11/2013  •  711 Palavras (3 Páginas)  •  338 Visualizações

Página 1 de 3

ETAPA 1

Passo 3:

Uma excepcional combinação de propriedades faz do alumínio um dos mais versáteis materiais utilizados na engenharia, arquitetura e indústria em geral. O alumínio possui ponto de fusão de 660°C, o que é relativamente baixo comparado ao do aço, que é da ordem de 1570°C. Possui uma fina e invisível camada de óxido, a qual protege o metalde oxidações posteriores. Essa característica de auto-proteção dá ao alumínio uma elevada resistência à corrosão. Ele puro possui condutividade elétrica de 62% da IACS (International Annealed Copper Standard), a qual associada à sua baixa densidade significa que um condutor de alumínio pode conduzir tanta corrente quanto um condutor de cobre que é duas vezes mais pesado e proporcionalmente mais caro. Possui condutibilidade térmica 4,5 vezes maior que a do aço. Por não ser magnético, o alumínio é frequentemente utilizado como proteção em equipamentos eletrônicos. Além disso, o metal não produz faíscas, o que é uma característica muito importante para garantir sua utilização na estocagem de substâncias inflamáveis ou explosivas, bem como em caminhões-tanque de transporte de combustíveis.A característica de ser infinitamente reciclável, sem perda de suas propriedades físico-químicas é uma das principais vantagens do alumínio.

Passo 4:

O alumínio é o terceiro elemento mais abundante da crosta terrestre, sendo o metal mais abundante.Por suas excelentes propriedades físico-químicas – entre as quais se destacam o baixo peso específico, a resistência à corrosão, a alta condutibilidade térmica e elétrica e a infinita reciclagem - apresenta uma ampla variedade de utilização, que o torna o metal não ferroso mais consumido no mundo. além disso tem características mecânicas muito boas. pode ser facilmente transformado em chapas ou em fios. isso aumenta a possibilidade do seu uso.

O minério industrial mais importante é a “bauxita”, com um teor de óxido de alumínio entre 35% a 45%; suas jazidas localizam-se principalmente nas regiões tropicais e, no Brasil, concentram-se na área amazônica. o aluminio é um metal que possui excelente combinação de propriedades úteis resultando numa adequabilidade técnica para um campo extraordinário de aplicações em engenharia. Pode ser facilmente transformado, através de todos processos metalúrgicos normais, sendo assim viável à indústria manufatureira em qualquer forma que seja requerida.

ETAPA 2

Passo 2:

O alumínio é mais leve e. além disso, as vantagens na escolha pelo aço são também ambientais. O alumínio pode ser reciclado infinitamente e o reaproveitamento do material de aço é finito.

Passo 3:

Hidróxido de alumínio, sulfato de alumínio, zeólitas, cloreto de alumínio, Óxidos de alumínio, alumínio metálico, carboxilatos de alumínio, organometálicos de alumínio, alcóxidos de alumínio, e anidro.

Hidróxido de alumínio, sulfato de alumínio, zeólitas, cloreto de alumínio, Óxidos de alumínio, alumínio metálico, carboxilatos de alumínio, organometálicos de alumínio, alcóxidos de alumínio, e anidro

HIDRÓXIDO DE ALUMÍNIO: Mais de 90% produzido no mundo usando o processo Bayer é convertido em alumina e usado na indústria do alumínio metálico, mas o Al(OH)3 também tem aplicação direta nas indústrias de papel, tintas, vidros, cerâmicas, produtos farmacêuticos, cremes dentais e retardantes de chamas; SULFATO DE ALUMÍNIO: Sua maior aplicação (ca.2/3

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com