TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório De Estágio Eng Civil

Casos: Relatório De Estágio Eng Civil. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/12/2013  •  928 Palavras (4 Páginas)  •  972 Visualizações

Página 1 de 4

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 1

2 RELATORIO DE ATIVIDADES 2

2.1 IMPORTÂNCIA DO EMPREENDIMENTO 3

2.2 LOCALIZAÇÃO 3

2.3 CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS 4

3 CONCLUSÃO 11

1 INTRODUÇÃO

O estagio supervisionado tem como principal objetivo conciliar a teoria vista em sala de aula, com a prática aplicada no campo de trabalho, uma das principais ferramentas que permite o engenheiro terem uma boa preparação dos problemas reais vividos ao longo dos dias.

Esta é uma boa oportunidade do aluno se aperfeiçoar a desenvolver suas habilidades para enfrentar os diversos obstáculos enfrentados durando a carreira.

O estagio supervisionado foi realizado em Blumenau, Santa Catarina, na empresa Freedom Terraplenagem Ltda, Rua Max Humpel, 639.

A empresa tem como sócios o engenheiro Luciano Thiesen e a advogada Simone Florêncio Thiesen, possui 40 funcionários. Suas atividades iniciaram no ano de 1994.

A empresa executa obras de infra-estrutura e transportes. Nas obras de infra-estrutura são executados serviços de terraplenagem, galerias, tubulações, limpezas de terrenos, aterros, controle de taludes, gabiões, pavimentação de paver, lajotas e CAUQ. Nos transportes a empresa trabalha com aluguel de carros, caminhões e transporte de máquinas.

O estagio teve inicio em Fevereiro de 2011 em meio período. Tendo como função o gerenciamento das obras a serem executadas.

2 RELATORIO DE ATIVIDADES

Durante o estágio foram gerenciadas três obras executadas pela empresa. Essas obras estão descritas por datas.

• Parque Eólico de Bom Jardim da Serra.

Esta obra foi executada no município de Bom Jardim da Serra, Santa Catarina, em um empreendimento de implantação de 62 Torres de Energia Eólica. Esse empreendimento foi aprovado pela ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica), sendo a empreendedora a IMPSA Wind, empresa multinacional do ramo de energia eólica. A empreendedora contratou para execução dos acessos e as bases para as torres a empresa CONFER, Construtora Ferreira de Criciúma de Santa Catarina, que por sua vez terceirizou os serviços de terraplenagem com a Freedom Terraplenagem Ltda.

• Prefeitura Municipal de Blumenau

Recuperação de encostas do ribeirão Garcia na Rua Bruno Schreiber, Bairro Progresso em Blumenau, para a construção da nova Ponte de acesso para o morro Spitzkopf.

2.1 IMPORTÂNCIA DAS OBRAS

As obras são de grande importância para o desenvolvimento do nosso estado e principalmente da nossa região.

Já obras de recuperação são obras de extrema importância, pois são elas que trazem a normalidade de volta a vida das pessoas que praticamente todos os anos são afetados pelas chuvas em nossa região.

2.2 LOCALIZAÇÃO

O Parque Eólico de Bom Jardim da Serra se localiza as margens da rodovia SC-438, no município de Bom Jardim da Serra, Santa Catarina, próximo a Serra do Rio do Rastro.

Figura 1 – Vista de Satélite do Parque Eólico de Bom Jardim da Serra.

A recuperação executada para a Prefeitura Municipal de Blumenau localiza-se na Rua Alberto Schreiber, no Bairro Progresso.

Figura 2 – Vista de Satélite da Rua Bruno Schreiber.

2.3 CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS

• Parque Eólico de Bom Jardim da Serra

Figura 4 – Vista do Parque Eólico.

O inicio da abertura para execução das estradas é feito no tipo de vegetação da região, os campos. É retirado os cortes uma camada vegetal de aproximadamente 60 cm e logo após executado os cortes de terraplenagem.

Figura 5 – Vista de corte de talude com camada vegetal.

Esta obra caracteriza-se pela execução de estradas com sub-base e base para transporte de veículos com peso operacional de até setecentas toneladas outra característica da obra são os lcs limitados, pois o trafego de veículos é em sua grande maioria de carretas com comprimento superior a cinqüenta metros.

Figura 6 – Vista das estradas e as carretas com compostos das torres.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com