TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Eng De Software

Dissertações: Eng De Software. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/3/2014  •  850 Palavras (4 Páginas)  •  509 Visualizações

Página 1 de 4

2. Cite dois motivos para que se busque descobrir erros de projeto de programas mais cedo possível no ciclo de vida.

Um dos motivos seria a documentação, que se caso surja um problema a mesma deve ser alterada para se adequar a nova mudança. E outro motivo seria na entrega do projeto, pois prevendo possíveis erros antes, pode-se entregar o sistema no prazo previsto em cronograma.

3. Quais os objetivos de se ter um ciclo de vida para o desenvolvimento de sistemas de software? Cite pelo menos três objetivos.

- Organização no desenvolvimento do software em todas as fases

- Qualidade garantida

- Melhor manutenção, correção/alteração no projeto.

4. Quais são os principais avanços propostos no modelo espiral?

Analise de risco e as iterações.

5. Projetar e desenvolver um manual preliminar do usuário pode ser considerado como uma forma de prototipação? Explique.

Sim, pois pode ser apresentado ao cliente o que esta sendo desenvolvido através de explicações a respeito das funcionalidades do sistema pela prototipação de telas.

6. O que se espera ao combinar os ciclos de vida para desenvolvimento de software?

Espera-se juntar o que cada ciclo de vida tem de melhor, fazendo com que o software a ser desenvolvido seja mais otimizado e organizado.

7. Suponha que seu contrato com um cliente especifique que você deva usar um processo de desenvolvimento de software particular. Como pode o trabalho ser monitorado de modo a garantir (fazer respeitar) o uso desse processo?

Através de um contrato feito com o usuário e de uma documentação bem elaborada especificando assim cada etapa de desenvolvimento desse processo. E também de uma participação mais freqüente do cliente junto ao desenvolvedor do sistema.

8. Cite pelo menos duas (2) razões para que ocorram aumento nos custos à medida que um projeto progride no ciclo de vida.

- Atrasos no cronograma, necessidade de pessoal, maquina e insumos para o desenvolvimento do sistema.

-E possíveis discordâncias do cliente frente aos desenvolvedores e ao que foi criado no decorrer do projeto.

9. Quais as características dos modelos cascata e prototipação foram incorporadas no modelo espiral? Justifique.

Engloba as melhores características do ciclo de vida clássico e da prototipação, adicionando um novo elemento: a análise de risco que não existe em outros paradigmas.

10.Para cada modelo dos seguintes ciclos de vida: cascata, prototipação, incremental e espiral, comentar sobre as características do modelo para a garantia da qualidade.

- Cascata: Coleta dos requisitos em nível do sistema. Identificação dos serviços e metas a serem atingidos. Identificada a qualidade desejada para o sistema em termos de funcionalidade, desempenho, facilidade de uso, portabilidade, etc. Preocupa-se em identificar quais requisitos sem se preocupar como eles serão implementados.

- Prototipação: Vantagem desta abordagem é a facilidade em testar o sistema uma vez que a realização de testes em cada nível de desenvolvimento é, sem dúvida, mais fácil do que testar o sistema final.

Além disso, como na Prototipação, a obtenção de um sistema mesmo incompleto num dado nível, pode oferecer ao cliente interessantes informações que sirvam de subsídio para a melhor definição de futuros requisitos do sistema.

- Incremental: Como as funções prioritárias são entregues primeiro e os incrementos são integrados a elas, e inevitável que as funções de sistemas mais importantes

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com