TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Engenharia De Usabilidade

Pesquisas Acadêmicas: Engenharia De Usabilidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/3/2015  •  229 Palavras (1 Páginas)  •  197 Visualizações

Engenharia de usabilidade tem grande peso nas empresas, pois ela trata da facilidade do acesso de uma pagina ou um sistema usado pela empresa, onde a interface não é muito “amigável”levando aos usuários perderem muito tempo, que por consequência gera uma certa perda de clientes como por exemplo, pessoas que trabalham atendendo ligações, que por culpa de um sistema não tão simples de ser utilizado, acabam tendo problemas e não podem atender telefonemas sem resolver esse problema.

Devido ao estudo de Wasserman feito em 1989, se sabe que algumas empresas não gastam 6% do seu orçamento em usabilidade, onde o ideal seria 10%, tendo casos onde algumas empresas usavam somente 4 a 6% da equipe de programação e desenvolvimento disponível na empresa para esse setor, considerando que o limite seria 2% para um projeto de produtos competitivos, apesar de que muitas companhias não chegam a ultrapassar esse limite.

Segundo o autor, existem slogans da usabilidade de resumem basicamente o que é preciso para fazer um sistema que seja eficiente, apesar de que alguns destes se contradizem, como O usuário tem sempre razão! e O usuário nem sempre tem razão! levantando questões como o sistema deve ser feito de maneira em que não só funcione, mas sim seja compreensível para seu usuário, lembrando que cada detalhe influencia no fluxo do programa e que nem sempre o setor help pode ajudar o usuário.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com