TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Exemplo de relatorio social

Por:   •  11/11/2015  •  Resenha  •  559 Palavras (3 Páginas)  •  17.872 Visualizações

Página 1 de 3

São Paulo, 20 de outubro de 2015.

Relatório Social

Identificação: Pedro

Responsável: Miriam

Data de Nascimento: 05/09/2005.

Endereço:

Contato:

Em atenção à solicitação do Conselho Tutelar de Guaianases, realizamos visita domiciliar no dia 16 de outubro de 2015, em prol de Pedro, no endereço acima indicado, ao chegarmos fomos informadas pela Sra. Maria vizinha da família que a mãe Sra. Miriam havia saído, então fomos recebidas pela Sra. Maria, avó de Pedro e a mesma pediu para seu esposo buscar a Sra. Miriam para conversarmos. Quando a Sra. Miriam chegou informou que tinha procurado o Conselho Tutelar porque estava com problemas na escola onde seu filho estudava até o meio do ano.

O Pedro Henrique tem Síndrome de Down, atualmente com 06 anos e não conseguia uma escola que fizesse inclusão, porque não tinha uma cuidadora para ele na sala de aula. Segundo a mãe, Pedro precisa de uma cuidadora porque é muito agitado e às vezes agressivo com as crianças da escola e se não ficarem atentos suja-se todo com as suas próprias fezes.

A mãe Sra. Miriam informa que foi ao Conselho Tutelar porque na antiga escola dele que era a Escola Eduvaldo Viana, reclamavam todos os dias do Pedro e faziam descaso dele.. Após sua ida ao conselho tutelar a Secretaria da Educação encaminhou acriança para o CEU Inácio Monteiro onde iniciou as aulas em agosto, ele frequenta sala de apoio no contra turno escolar. No ano que vem irá para o primeiro ano do ensino fundamental e provavelmente irá para a Escola Juscelino Kubitschek.

A família reside numa casa própria, sendo a composição familiar:

Composição Familiar

Nome Data Nascimento Vínculo

A renda da família advém do BPC do Pedro, pois a mãe deixou de trabalhar para cuidar integralmente do filho.

A Sra. Maria possui Cadastro Único e realizou a atualização do cadastro no dia 20/09/2015, e deixou de receber o Programa de transferência de Renda – Bolsa Familia por apresentar renda incompatível com os parâmetro para a continuidade de recebimento do Programa Bolsa Família, porém foi orientada referente aos outros programas de benefícios como Tarifa Social, carteira do idoso entre outros.

A mãe informou que Pedro aguarda atendimento na Psicologia, ele possui convenio, mas alegam que não tem atendimento de Psicólogo para idade dele, só a partir dos sete anos. Orientamos para procurar a ANS e verificar se a atitude do convenio está correta.

A Sra. Miriam mostra-se bastante atuante na garantia dos direitos de seu filho, tem estudado e participado de grupos de apoio e de pais com filhos com Síndrome de Down. Foi bastante acessível e informativa quanto sua trajetória com seu filho.

Questiona-nos o motivo de nossa visita sob a demanda de visita devido

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)   pdf (45.6 Kb)   docx (12.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com