TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Exercício

Casos: Exercício. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/2/2015  •  664 Palavras (3 Páginas)  •  3.268 Visualizações

Página 1 de 3

1 - Um corpo está numa temperatura que, em ºC, tem a metade do valor medido em ºF. Determine essa temperatura na escala Fahrenheit.

2 - (Unifor-CE) Uma escala de temperatura arbitrária

X está relacionada com a escala Celsius de acordo com o gráfico abaixo.

As temperaturas de fusão do gelo e de ebulição da

água, sob pressão normal, na escala X valem, respectivamente:

a) -100 e 50 d) 100 e -100

b) -100 e 0 e) 100 e 50

c) -50 e 50

3 - (Cesgranrio–RJ) Uma caixa de filme fotográfico

traz a tabela apresentada abaixo, para o tempo de revelação do filme, em função da temperatura dessa revelação.

A temperatura em °F corresponde exatamente ao seu valor na escala Celsius, apenas para o tempo de revelação, em min, de:

a) 10,5 b) 9 c) 8 d) 7 e) 6

4 - (UEPI) Duas escalas termométricas arbitrárias, E e G, foram confeccionadas de tal modo que as suas respectivas correspondências com a escala Celsius obedecem à tabela abaixo.

A relação de conversão entre as escalas E e G é dada por:

5 - (UFBA) As indicações para o ponto de fusão do gelo e de ebulição da água sob pressão normal de dois termômetros, um na escala Celsius e outro na escala Fahrenheit, distam 20 cm, conforme a figura. A 5 cm do ponto de fusão do gelo, os termômetros registram temperaturas iguais a:

6 - (Unifor-CE) Fazendo-se passar vapor d’água por

um tubo metálico oco, verifica-se que a sua temperatura sobe de 25 °C para 98 °C. Verifica-se também que o comprimento do tubo passa de 800 mm para 801 mm. Pode-se concluir daí que o coeficiente de dilatação linear do metal vale, em °C-1:

7 - (Uniube-MG) No continente europeu uma linha férrea da ordem de 600 km de extensão tem sua temperatura variando de _10 °C no inverno até 30 °C no verão. O coeficiente de dilatação linear do material de que é feito o trilho é . A variação de comprimento que os trilhos sofrem na sua extensão é, em metros, igual a:

8 - (Unipa-MG) Considere o microssistema abaixo formado por duas pequenas peças metálicas, I e II, presas em duas paredes laterais. Observamos que, na temperatura de 15 °C, a peça I tem tamanho igual a 2 cm, enquanto a peça II possui apenas 1 cm de comprimento. Ainda nesta temperatura as peças estavam afastadas apenas por uma pequena distância d igual a cm. Sabendo-se que o coeficiente de dilatação linear da peça I é igual

a e que o da peça II ( ) é igual a

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com