TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

FATORES QUE DETERMINAM A DESCONTINUIDADE DAS EMPRESAS: UM ESTUDO SOB O PONTO DE VISTA DOS CONTADORES NA CIDADE DE MONTES CLAROS (MG)

Pesquisas Acadêmicas: FATORES QUE DETERMINAM A DESCONTINUIDADE DAS EMPRESAS: UM ESTUDO SOB O PONTO DE VISTA DOS CONTADORES NA CIDADE DE MONTES CLAROS (MG). Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/4/2014  •  291 Palavras (2 Páginas)  •  490 Visualizações

Página 1 de 2

3. Planejamento antes da abertura da empresa Falta de um planejamento prévio (ou falta de planejamento adequado)

Maior consciencia sobre o negocio.

Busca por informacoes sobre aspectos legais, fornecedores e qualificacao da mao-de-obra.

4. Administracao do negocio Descuido com o fluxo de caixa,com o aperfeicoamento do

Produto e com o cliente.

Administracao eficiente do fluxo decaixa e aperfeicoamento do produto as necessidades do cliente. O empresario ouve o cliente e investe em propaganda e divulgacao.

5. Dedicacao ao negocio Parcial Exclusiva

Assim, aspectos como administracao, recursos pessoais, financas, mercado e producao devem ser atentados para que se almeje uma gestao eficaz, fazendo necessaria a adocao de instrumentos, como um planejamento a longo

prazo, onde a organizacao mantenha um fluxo de caixa equilibrado, rentabilidade, baixo grau de inadimplencia, controle de despesas, capacidade de negociar, atencao aos clientes, clima organizacional harmonioso, entre outras coisas. Assim, a empresa estara visando sobreviver no mercado e um retorno aceitavel para seu investimento.

Para a empresa garantir sua sobrevivencia em meio as inovacoes e adversidades, necessario se torna que ela mantenha uma capacidade de adaptação e mudanca em relacao a seu ambiente. A turbulencia no ambiente empresarial gera um clima de incerteza para a tomada de decisoes. Assim, o planejamento estrategico e ate conceitos mais amplos como gestao estrategica passaram a se incorporar como ferramenta de controle da turbulencia ambiental (OLIVEIRA, 1986).Por outro lado, muitas empresas adotam outras formas de gestao, com caracteristicas mais reativas, consumindo esforcos gerenciais e recursos que não sao utilizados pela gestao estrategica (PROCHNO apud ERCOLIN, 2007).

Evidenciou-se nos ultimos tempos um conjunto de fatores que contribuiram para a melhora em termos de sobrevivencia de empresas. Entre esses fatores, vale a pena destacar:

•Melhoria no ambiente dos negocios;

•Melhoria no perfil dos empresarios;

•Melhoria no perfil das empresas;

•Melhoria no planejamento previo (mas nao na gestao empresarial).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com