TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

FIS 2 ETAPA 1

Trabalho Escolar: FIS 2 ETAPA 1. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/3/2015  •  1.830 Palavras (8 Páginas)  •  2.170 Visualizações

Página 1 de 8

FACULDADE AHANGUERA

CURSO DE ENGENHARIA MECÂNICA

ATPS DE FISICA II

ALUNOS: RAs:

JOSE RENATO FAGUNDES 8406108332

HERNANE RODRIGUES DE SOUZA 8096925666

WANDERSON DOS SANTOS 8409124162

FELIPE SILVA BEIRIGO 8408146584

WESLEY FERNANDES 8492240266

VALDINEY FERREIRA 9855491879

BELO HORIZONTE

MINAS GERAIS

ETAPA 1

Aula-tema: Leis de Newton.

Esta atividade é importante para que você conheça tanto a descrição do movimento de elevadores, por meio das leis de Newton, quanto as normas técnicas vigentes sobre a operação dos mesmos.

Para realizá-la, devem ser seguidos os passos descritos.

Passos

Passo 1 (Individual)

Pesquisar, em livros, sites e revistas, sobre os elevadores recomendados para utilização em edifícios residenciais (ou seja, elevadores para o transporte de pessoas e pequenas mudanças).

Passo 2 (Individual)

Pesquisar e descrever o funcionamento de um elevador para transporte de pessoas.

Passo 3 (Individual)

Pesquisar e estudar as normas técnicas vigentes sobre elevadores de passageiros, e pesquisar sobre o cálculo de tráfego de elevadores.

Passo 4 (Equipe)

Representar as forças que atuam no elevador, nomeando-as e as indicando em um diagrama de corpo livre (diagrama de forças).

Sugestão

Classificar as forças que atuam sobre o elevador em: forças que ajudam o seu movimento (no momento da subida, por exemplo) e forças que atrapalham o seu movimento.

RESOLUÇÃO DA ETAPA 1

PASSO 2

PESQUISAR E DESCREVER O FUNCIONAMENTO DE UM ELEVADOR DE PASSAGEIROS.

HISTORIA DOS ELEVADORES ELETRICOS

DESDE A ANTIGUIDADE QUANDO O HOMEM BUSCAVA UMA FORMA DE AMPLIAR SEUS CONHECIMENTOS, VERIFICAMOS A CAPACIDADE DO HOMEM EM CRIAR COISAS, OBJETOS DE VARIOS TAMANHOS FORMATOS USANDO A CRIATIVIDADE.

ENTÃO VEMOS QUE MUITAS COISAS INTERESSANTES DESDE ENTÃO COMEÇARAM A SURGIR EM NOSSO MEIO DE CONVIVENCIA COISAS OU OBJETOS QUE FORAM CRIADOS PELO PROPRIO HOMEM PARA UM DETERMINADO FIM E APLICAÇÃO.

ENCONTRAMOS EM NOSSA HISTORIA MUITOS HOMENS QUE MARCARAM SUAS EPOCAS COM INVENÇOES DE SURPREENDER A TODOS. TEMOS POR EXEMPLO THOMAS EDSON QUE EM 1870 INVENTOU A PRIMEIRA LAMPADA ELETRICA, TEMOS TAMBEM O INVENTOR DA TELEVISÃO QUE SE CHAMAVA ERNEST EM 1928 E TEMOS TAMBEM EM NOSSA HISTORIA A VIDA DE UM HOMEM QUE FOI O PRIMEIRO A CRIAR UM ELEVADOR, ESSE HOMEM CHAMAVA-SE ELISHA GRAVES OTIS EM 1853.

HOJE COM A EVOLUÇÃO DA TECNOLOGIA OS ELEVADORES EVOLUIRAM DE UMA FORMA BEM INTERESSANTE RELACIONADA AO TEMPO PASSADO, SENDO CRIADOS E INSERIDO DISPOSITIVOS DE SEGURANÇA, ASCESSORISTAS PARA CONTROLA-LO ALEM DE SOFISTICAÇÃO E CONFORTO NA SUA UTILIZAÇÃO.

AGORA IREMOS ENTENDER MELHOR O CONCEITO E APLICAÇÃO DOS ELEVADORES DE PASSAGEIROS SENDO SOLICITADO NO SEGUNDO PASSO DA 1 ETAPA DO ATPS DE FISICA

FUNCIONAMENTO DOS ELEVADORES DE PASSAGEIROS

Todos os elevadores necessitam de um motor elétrico que é a peça responsável por realizar o sobe-e-desce da cabine. Os elevadores mais modernos do mundo possuem motores bem potentes, que conseguem fazer as cabines se movimentarem a quase 50 km/h e esse avanço para cima ou para baixo do elevador se dá devido ele está interligado a um contrapeso por meio de um sistema de polias e engrenagens. Para que essa operação seja possível, o contrapeso deve ter pelo menos 40% do peso da cabine e da capacidade máxima do elevador (se um elevador cheio pesar 1 000 kg, por exemplo, o contrapeso terá 400 kg). O resto da força que movimenta a cabine é o motor quem faz.

Os elevadores são suspensos por cabos de aço ligados à cabine e ao contrapeso num conjunto que inclui também uma polia para evitar desgaste de material. Normalmente, as máquinas contam com três cabos se um deles se romper, os outros dois são suficientes para garantir o transporte por um curto período de emergência mas se todos os cabos de aço do sistema de polia se romperem, os freios de emergência são acionados automaticamente. Antes de a cabine começar a cair, os cabos de aço liberam travas que se agarram aos dentes de um trilho que corre nas laterais do fosso, travando o elevador e salvando os passageiros

As portas abrem ou fecham graças a um sistema de braços mecânicos movidos por um pequeno motor. Os elevadores mais modernos têm sensores infravermelhos que só permitem que a porta automática se feche quando

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com