TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fisica

Trabalho Escolar: Fisica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/5/2013  •  970 Palavras (4 Páginas)  •  2.169 Visualizações

Página 1 de 4

Soma vetorial: Método Gráfico

1. Considere dois deslocamentos, um de módulo igual a 3 m e um outro de módulo igual a 4 m. Mostre como os vetores deslocamento podem ser combinados de modo a fornecer um deslocamento resultante de módulo igual a (a) 7 m, (b) 1m e (c) 5m.

2. Quais são as propriedades de dois vetores a e b, tais que

(a) a + b = c e a + b = c;

(b) a + b = a – b;

1. © a + b = c e a2 +b2 = c2?

2. Três vetores a, b e c cada um tendo um módulo igual a 50 unidade, estão no plano xy e fazem ângulos de 30o, 195o,e 315o com a direção positiva do eixo x, respectivamente. Determine graficamente os módulos, direções e sentidos dos vetores:

(a) a + b +c,

(b) a –b +c e

(c) do vetor d de modo que (a+b) – (c+d) = 0 .

3. Quais são os componentes de um vetor a localizado no plano xy, se a sua direção faz um ângulo de 250o com o eixo x e o seu módulo é igual a 7,3 unidades?

4. O componente x de um certo vetor vale –25 unidades e o componente y, + 40 unidades. (a) Qual o módulo deste vetor? (a) Qual o ângulo entre este vetor e o eixo x?

5. Um navio começa a navegar para um ponto distante 120 km para o norte. Uma tempestade inesperada desvia sua rota para um ponto a 100 km a leste do inicial. Qual a distância e em que direção deverá navegar para atingir o seu destino.

6. Uma roda de raio igual a 45 cm rola sem deslizar ao longo de um assoalho horizontal, conforme mostra a figura. P é um ponto pintado na borda. No instante t1, P está no ponto de contato entre a roda e o assoalho. Em um instante posterior, t2, a roda girou de meia volta. Qual é o deslocamento de P durante esse intervalo?

7. (a) Determine, utilizando os vetores unitários, a soma dois vetores e (b) Quais são o módulo e a direção do vetor a +b.

8. Calcule os componentes, módulo e direção de (a) ; (b) ; se e .

9. Dados dois vetores e . Determine (a) ; (b) e (c) um vetor tal que .

10. Uma estação de radar observa um avião aproximando-se vindo do leste. Na primeira observação, a posição do avião é de 365m 40o acima do horizonte. O avião é rastreado por 123o no plano leste-oeste e a distância final de 802 m. (ver figura 11). Determine o deslocamento do avião durante o período de observação.

11. Considere dois deslocamentos, um de módulo igual a 3 m e um outro de módulo igual a 4 m. Mostre como os vetores deslocamento podem ser combinados de modo a fornecer um deslocamento resultante de módulo igual a (a) 7 m, (b) 1m e (c) 5m.

12. (a) Determine, utilizando os vetores unitários, a soma dois vetores e (b) Quais são o módulo e a direção do vetor .

13. Calcule os componentes, módulo e direção de (a) ; (b) ; se e .

14. Dados dois vetores e . Determine (a)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com