TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fisica

Trabalho Escolar: Fisica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/6/2014  •  224 Palavras (1 Páginas)  •  2.160 Visualizações

1. Uma esfera condutora de 20 cm de raio, está carregada com uma carga de -6μC. Determine a intensidade do campo elétrico nos pontos A, B e C situados respectivamente a 0,1 m, 0,2 m e 0,6 m do centro da esfera.

2. Consideremos uma esfera condutora de raio 20 cm. Ela se encontra carregada com uma carga de 4μC. Determinar a intensidade do vetor campo elétrico nos pontos A(interno), B(próximo à superfície) e P(externo), localizados conforme a figura.

3. Num ponto situado a 3 m do centro de uma esfera de raio 1 m, eletrizada positivamente, no vácuo, o vetor campo elétrico tem intensidade 8.105 N/C. Determine a carga elétrica distribuída na superfície da esfera.

4. O trabalho realizado pela força de interação elétrica, para deslocar uma carga de 2 C do ponto A ao infinito do campo é de 60 J. Determinar o potencial elétrico no ponto A.

5. Determinar o potencial elétrico de um ponto P situado a 40 cm de uma carga elétrica fixa de:a) 8μC b) - 8μC

6. Determine o potencial elétrico de um ponto P situado a 50 cm de uma carga de - 6μC,localizada no vácuo.

7. No campo elétrico de uma carga fixa de 4 μC,são dados dois pontos A e B, cujas distancias à carga são respectivamente, 20 cm e 60 cm.Determine os potenciais nos pontos A e B.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com