TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fisica

Pesquisas Acadêmicas: Fisica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/3/2015  •  443 Palavras (2 Páginas)  •  188 Visualizações

Página 1 de 2

Passo 1 (Aluno)

Pesquisar o conceito de velocidade instantânea a partir do limite, com .

Como Calcular a Velocidade Instantânea

A velocidade é definida como a aceleração de um objeto em determinada direção.[1] Em muitas situações comuns, usamos a equação v = s/t, onde v é igual à velocidade, s é igual ao deslocamento total do objeto desde o seu ponto de origem e t é igual ao tempo decorrido. Porém, tecnicamente, o resultado da equação representa apenas a velocidade "média" durante o percurso. Com a ajuda do cálculo, é possível encontrar a velocidade do objeto em qualquer instante durante o percurso. Isso se chama "velocidade instantânea", que é definida pela equação v = (ds)/(dt), ou, em outras palavras, a equação da derivada da velocidade média de um objeto.[2]

s = -1,5t2 + 10t + 4

http://pt.wikihow.com/Calcular-a-Velocidade-Instantânea

Comparar a fórmula aplicada na física com a fórmula usada em cálculo e explicar o significado da função v (velocidade instantânea), a partir da função s (espaço), utilizando o conceito da derivada que você aprendeu em cálculo, mostrando que a função velocidade é a derivada da função espaço.

>>>>>>>>>>>>colocar aki as formulas

Dar um exemplo, mostrando a função velocidade como derivada da função do espaço, utilizando no seu exemplo a aceleração como sendo a somatória do último algarismo que compõe o RA dos alunos integrantes do grupo.

a) Aceleração no tempo 2s

V=d.x 8t + 3t² + 7

d.t

a=d.v 8+6.t

d.t

a= 8+6.t

a=8+6 .2

a=20 m/s²

Passo 2 (Aluno) Montar uma tabela, usando seu exemplo acima, com os cálculos e plote num gráfico as funções S(m) x t(s) e V(m/s) x t(s) para um intervalo entre 0 a 5s, diga que tipo de função você tem e calcular a variação do espaço percorrido e a variação de velocidade para o intervalo dado

Gráfico s(m) x t(s) x = 4.x t²+ + t3 + 7t – 8

Gráfico v(m) x t(s) v = 8x+3t²+7

Calcular a área formada pela função da velocidade, para o intervalo dado acima.

Passo 3 (Equipe) Pesquisar sobre a aceleração instantânea de um corpo móvel, que define a aceleração como sendo a derivada da função velocidade.

Explicar o significado da aceleração instantânea a partir da função s (espaço), mostrando que é a aceleração é a derivada segunda.

A equação da velocidade

Se a velocidade se mantiver constante durante um certo intervalo de tempo t,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com