TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fisica Ll

Exames: Fisica Ll. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/11/2014  •  473 Palavras (2 Páginas)  •  1.999 Visualizações

Página 1 de 2

1) Um caminhão de 3000 kg deve ser carregado para dentro de um navio por um guindaste que exerce uma força para cima de 31 kN sobre o caminhão. Esta força, que é intensa o suficiente para suplantar a força gravitacional e manter o caminhão em movimento para cima, é aplicada ao longo de uma distância de 2,0 m. Encontre (a) o trabalho realizado sobre o caminhão pelo guindaste, (b) o trabalho realizado sobre o caminhão pela gravidade e (c) o trabalho resultante realizado sobre o caminhão.

2) Uma força constante de 80 N atua sobre uma caixa de 5,0 kg. A caixa está, inicialmente, se movendo a 20 m/s no sentido da força e 3,0 s depois, ela se move a 68 m/s. Determine (a) o trabalho realizado por esta força e (b) a potência média por ela desenvolvida durante o intervalo de 3,0 s.

3) Uma caixa de 7,5 kg está sendo levantada por uma corda leve que passa por uma única polia, leve e sem atrito, que está presa ao teto. (a) Se a caixa está sendo levantada com uma velocidade constante de 2,0 m/s, qual é a potência desenvolvida pela pessoa que puxa a corda? (b) Se a caixa é levantada, com uma aceleração constante, a partir do repouso no chão, até a uma altura de 1,5 m acima do chão, em 0,42 s, qual é a potência média desenvolvida pela pessoa que puxa a corda?

4) O objeto de 3,00 kg da figura abaixo é largado do repouso de uma altura de 5,00 m em uma rampa curva sem atrito. Na base da rampa está uma mola com uma constante de força de 400 N/m. O objeto desliza rampa abaixo até a mola, comprimindo-a de uma distância x até atingir momentaneamente o repouso. (a) Encontre x. (b) Qual a altura que o objeto vai atingir ao retornar em direção à rampa?

5) A ponto Royal George, sobre o rio Arkansas (EUA), está 310 m acima do rio. Uma praticante do bungee-jump, de 60 kg, tem uma corda elástica, cujo comprimento quando não tensionada é de 50 m presa a seus pés. Suponha que, como uma mola ideal, a corda não tem massa e aplica uma força restauradora linear quando tensionada. A saltadora se lança e, em seu ponto mais baixo, mal consegue tocar a água. Após inúmeras subidas e descidas, ela termina em repouso a uma altura h acima da água. Aplique à saltadora o modelo de partícula pontual e despreze a resistência do ar. (a) Determine h. (b) Determine a velocidade máxima da saltadora.

Respostas: 1) (a) 62 kJ (b) -59 kJ (c) 3 kJ 2) (a) 10,6 kJ (b) 3,5 kW (b) 0,46 kW 3) (a) 0,15 kW 4) (a) 0,858 m (b) 5,00 m (b) 45 m 11) (a) 151 m

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com