TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fluidos Anhanguera

Exames: Fluidos Anhanguera. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/11/2013  •  535 Palavras (3 Páginas)  •  342 Visualizações

Página 1 de 3

Etapa 1

Passo 1

Líquidos diferentes possuem propriedades diferentes. Uma dessas propriedades é a viscosidade, a resistência de um líquido ao escoamento. Água, leite e suco de frutas são comparativamente finos e fluem com mais facilidade de líquidos mais viscosos e espessos como mel, xarope de milho, shampoo e sabonete líquido.

A viscosidade é uma propriedade importante dos fluidos de perfuração. Um fluido mais viscoso tem uma capacidade melhor de suspender as rochas dos resíduos de perfuração e transportá-las à superfície. Contudo, é necessária mais pressão para bombear fluidos muito viscosos, resultando em desgaste adicional do equipamento de perfuração. Os fluidos viscosos também são mais difíceis de se separarem dos resíduos de rocha da perfuração.

Uma propriedade importante de um fluido compressível é o seu módulo de elasticidade volumétrica, que indica como o volume específico varia com a pressão aplicada. Um exemplo de elasticidade num liquido é a gota de água que se forma em uma torneira, que mantém sua forma devido a elasticidade na superfície da gota. A compressibilidade, define-se como sendo uma variação infinitesimal do volume por unidade de variação de pressão. Em termos mais simples, é a propriedade que a matéria apresenta quando sofre a ação de forças adequadamente distribuídas, tendo seu volume diminuído. É também este termo a propriedade dos corpos que podem ser comprimidos. Em termos habituais, a compressibilidade dos líquidos é quase nula. Variações simultâneas da pressão e do volume de um gás em temperatura constante implicam na sua compressibilidade. Ou seja, a compressibilidade indica o quanto determinado liquido pode ser comprimido.

Passo 2

Segundo o princípio de Pascal uma variação na pressão aplicada em um fluído ideal (incompressível) confinado é transmitida integralmente para todas as posições do fluído e para as paredes do recipiente que o contém.

No braço mecânico cada articulação e montado com dois cilindros, a força)feita na menor é proporcional à sua área, ou seja, bem pequena. Quando o fluido é pressionado para o outro êmbolo, ele produz uma força também proporcional a esta área, de modo que a força será tanto maior quanto maior for a tal área.

Passo 3

Podemos destacar que a maioria das seringas encontradas no mercado são de acrílico, vidro ou polipropileno, com capacidades que variam em geral de 1 a 60ml, e com diferentes ‘’bicos’’, dentre eles de rosca ou com trava.

Passo 4

O melhor a se usar é mangueira de borracha sintética, e para acoplarmos as seringas a essa mangueira colamos com cola de PVC, e depois passamos um pouco de fita veda rosca, para assegurar que não haverá vazamento de água.

Etapa 2

Passo 1

Pode-se utilizar o braço mecânico hidráulico como uma espécie de elevador, ou até mesmo para o acionamento de uma catapulta de energia potencial, a qual dependeria do braço levantar para soltar um elástico por exemplo.

Passo 2

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com