TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fome Na Africa

Dissertações: Fome Na Africa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/3/2015  •  261 Palavras (2 Páginas)  •  251 Visualizações

Página 1 de 2

Causas da desnutrição na África

• Falta de nutrientes essenciais para o desenvolvimento da criança;

• Pobreza, distribuição ineficiente de alimentos;

• Reforma agrária e precária,

• Falta de leite materno

A desnutrição leva as crianças e também adultos a sofrer conseqüência de perda de peso, onde que por falta de alimentos energéticos e proteínas as crianças perdem a capacidade de combater as infecções, e por isso cresce a taxa de mortalidade na África.

Desnutrição mata 300 crianças por hora na África. Problemas de saúde relacionados à desnutrição atingiram em 2011 cerca de 30% das crianças menores de cinco anos na África. O dado corresponde a 314 milhões de crianças vitimas de desnutrição.

Uma das principais causas da desnutrição na África é a falta de nutrientes essenciais para o desenvolvimento da criança, além disso, também podemos citar a pobreza, distribuição ineficiente de alimentos, reforma agrária e precária, falta de leite materno e entre outras causas. Com a desnutrição leva as crianças e também adultos a sofrer conseqüência de perda de peso, onde que por falta de alimentos energéticos e proteínas as crianças perdem a capacidade de combater as infecções, e por isso cresce a taxa de mortalidade na África.

A África está longe de atingir a meta da Organização das Nações Unidas com relação aos objetivos do milênio de reduzir a mortalidade infantil. A situação é grave principalmente na África Subsaariana e na Ásia do Sul.

Problemas de saúde relacionados à desnutrição atingiram em 2011 cerca de 30% das crianças menores de cinco anos na África. O dado corresponde a 314 milhões de crianças vítimas de desnutrição.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com