TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Forense

Trabalho Escolar: Forense. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/3/2015  •  288 Palavras (2 Páginas)  •  169 Visualizações

Página 1 de 2

Forense

Forense tribunais ou ao Direito. Na maior parte das vezes, o termo é de imediato relacionado com o desvendamento de crimes.

Contudo, existem outras aplicações do termo, como se verifica na expressão "expediente forense", que designa o horário de funcionamento dos tribunais.

Ciência Forense é a aplicação de um conjunto de técnicas científicas para responder a questões relacionadas ao Direito, podendo se aplicar a crimes ou atos civis. O esclarecimento de crimes é a função de destaque da prática forense. Através da análise dos vestígios deixados na cena do crime, os peritos, especialistas nas mais diversas áreas, conseguem chegar a um criminoso. Algumas das áreas científicas que estão relacionadas à Ciência Forense são a Antropologia, Biologia, Computação, Matemática, Química, e várias outras áreas ligadas à Medicina, como por exemplo, a Psicologia Forense.

"CSI: Las Vegas" é o título de uma série americana de investigação criminal que, no Brasil e em outros países,popularizou o trabalho dos cientistas forenses, os peritos que desvendam os mais variados crimes e conduzem à identificação do culpado.

Psicologia e Medicina Forense

A Psicologia Forense é uma área da psicologia que está relacionada com a ciência forense, e consequentemente, com questões judiciais. A psicologia forense é a metodologia da psicologia aplicada ao contexto legal. Nesta área, são estudadas as condições que fazem a ligação entre o Homem e a Lei. No caso de crimes, a psicologia tem a função de determinar a vontade do sujeito e a sua capacidade civil e penal.

A Medicina forense ou medicina legal pode ser dividida em muitas áreas, sendo que uma delas é a psicologia forense. Tem como objetivo esclarecer aspectos médicos que sejam relevantes no âmbito jurídico, como por exemplo, determinar a causa de morte de uma pessoa.

O significado de Forense está na categoria:Direito

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com