TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Freelancers Abrem Espaço Nas Grandes Empresas"

Trabalho Universitário: Freelancers Abrem Espaço Nas Grandes Empresas". Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/5/2013  •  597 Palavras (3 Páginas)  •  493 Visualizações

Página 1 de 3

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4

3 CONCLUSÃO...........................................................................................................6

4 REFERÊNCIAS.........................................................................................................7

1 INTRODUÇÃO

Após pesquisar em vários site sobre o assunto, percebi que tema freelancer é bem amplo. Pude distinguir as semelhanças e diferenças entre esse profissional autônomo sem vínculos formais e o funcionário tradicional amparado em leis trabalhistas, com garantia de direitos e obrigações predefinidas.

2 DESENVOLVIMENTO

Atualmente as empresas como a IBM, Google e Facebook, inovam e aperfeiçoam métodos de gestão,descentralizando e aumentando a flexibilidade nas estruturas , focando em funcionários com maior liberdade.

Sendo organizações altamente competitivas, em constante inovação necessitam de mão de obra com grande profissionalização, que atendam as necessidades em áreas especificas e com grande agilidade.

Nas organizações burocráticas devido à rigidez do sistema, o resultado da atividade humana é bastante previsível devido ao funcionário não ter espaço nem estimulo para expressar sua criatividade devido a algumas características como a formalidade das regras e procedimentos,

O grande diferencial de organizações como a IBM, que tem como resultado imediato o lucro de seus acionistas, é seguir padrões com maior flexibilidade na estrutura interna para dar liberdade a seus colaboradores a expressarem sua criatividade. Com essas características pode contratar profissionais para a realização de projetos com maior agilidade e baixo custo.

A IBM após um longo tempo de administração burocratizada, passou a adotar um sistema mais descentralizado, flexível e independente, estimulando seus funcionários a desenvolver a criatividade e o espírito de equipe

O Google, site de busca, possui uma estrutura organizacional liberal com funcionários trabalhando em ambientes e horários não convencionais para a maioria das empresas.

O facebook, site de redes sociais, adota um modelo bastante liberal.

São empresas multinacionais que adotam sistemas flexíveis de administração, valorizando os funcionários e colaboradores, zelando pelo bem estar, para que realizem as atividades com comprometimento e foco em resultados.

Os três primeiros fragmentos de texto usam recurso de citação do órgão que realizou as pesquisas, no quarto fragmento temos a citação de um discurso e no quinto fragmento temos a voz de uma autoridade presente pela citação.

O freelancer por ser um profissional autônomo, tem varias vantagens como a grande liberdade de horários, podendo trabalhar em casa ou em locais alternativos com isso reduzindo investimentos, pois não necessita de escritório físico, a remuneração é mais atrativa podendo fazer vários trabalhos paralelos, por não apresentar vinculo formal com apenas uma empresa está sempre envolvido em novos projetos tendo maior reconhecimento e motivação.

Mas tem desvantagens quando comparado ao trabalhador formal, como a falta de renda fixa, férias remunerada, 13º salário, vale transporte, vale refeição. Alem disso, trabalhar por projetos, não tendo apoio de equipes, às vezes enfrentando problemas como prazo de entrega, falta de reconhecimento e oscilação de renda.

O freelancer deve ser organizado, ter autoconhecimento, para identificar as melhores

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com