TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Física Elétron

Seminário: Física Elétron. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/3/2014  •  Seminário  •  2.087 Palavras (9 Páginas)  •  312 Visualizações

Página 1 de 9

Um elétron possui uma aceleração constante de 3, 2m/s2. Em um certo instante, a velocidade do elétron é +9, 6m/s. Qual é a velocidade (a) 2,5 s antes e (b) 2,5 s depois do instante considerado?

AutoCAD é o programa de desenho mais utilizado no mundo inteiro. CAD significa Computer Aided Design (desenho auxiliado por computador) e sua aplicação se estende a muitas áreas técnicas como arquitetura, mecânica, eletrônica, animação, indústria têxtil; enfim a todas as áreas técnicas que utilizem o recurso da computação gráfica.

INICIANDO O AutoCAD: Dê 2 cliques no ícone de atalho do AutoCAD na área de trabalho ou Clique em Iniciar/ Todos os programas /Autodesk / AutoCAD 2013

A ÁREA DE DESENHO DO AutoCAD: A tela do AutoCAD é bem parecida com a dos programas da Microsoft. Conforme você pode notar, ela possui uma área de trabalho, menus de tela, barras de ferramentas e outros elementos comuns aos programas do Office como, o Word, Excel, etc, como mostra a figura abaixo:

A tela do AutoCAD é composta de vários elementos:

Área de Trabalho (1): É o espaço onde você irá desenhar. (É possível inclusive mudar a cor dessa área de trabalho através do comando menu Options / Display / Color / OK

Cursor (2): É uma caixa de seleção formada por duas linhas que se cruzam, e que é usada para apontar e selecionar objetos por meio do uso do mouse. (o tamanho dessas linhas também podem ser alteradas em Options / Display / Crosshair size Menus de Tela (3): Por meio dele é possível executar todos os comandos disponíveis no AutoCAD.

5 Barra Modify

4 Barra Draw

6 Barra de ferramentas padrão

3 Menus de Tela

7 Linha de Comando (Fique sempre atento aqui)

2 Cursor

1 Área de Trabalho

9 Barra de Status

8 UCS

Faculdade Pitágoras. Engenharias. Disciplina: Desenho Auxiliado por Computador Apostila elaborada pela Profª Msc.: Andréa Katiane Ferreira Costa Iniciando o AutoCAD 2013

2

Barras de Ferramentas: São grupos de ícones, isto é, símbolos, por meio dos quais também executamos comandos. São duas as barras de ferramentas mais utilizadas na execução de um desenho, que são Barra Draw e Barra Modify.

Barra Draw (4): Contém os comandos para desenhar objetos como linhas, círculos, arcos, elipses, hachuras, polígonos, curvas, textos, hachuras, etc.

Barra Modify (5): Contém os comandos para editar, ou seja, fazer alterações no que já foi desenhado; como por exemplo, apagar, copiar, mover, aumentar a escala, rotacionar, além de outras modificações.

Barra Padrão (6): Contém os comandos para executar funções como abrir arquivos, imprimir, visualizar, salvar, desfazer, repetir comandos, etc.

Outra maneira de executar comandos é por meio dos atalhos, ou seja, digitando na LINHA DE COMANDO (7). Você pode executar um mesmo comando de várias maneiras. Por exemplo, para desenhar uma linha você pode escolher o Menu de Tela  Draw  Line, ou clicar no ícone Line da barra de ferramentas, ou apenas digitar a primeira letra do comando + enter. Ex. L (enter).

O método que utilizaremos para executar a maioria dos comandos será por meio do atalho. Desse modo, ao executar o comando Line você digitará L + enter (é imprescindível o uso do enter para confirmar a execução de um comando).

Devemos estar sempre atentos à linha de comando por onde o AutoCAD estabelece a interface com o usuário, pois é através dela que você saberá que passos dar para executar um comando.

UCS User Cordinate System (8): É o símbolo que indica o sentido dos eixos horizontal x e vertical y com os quais o AutoCAD trabalha quando necessário, e que serve de orientação ao desenhar objetos.

Barra de Status (9): Possui vários ícones que auxiliam na execução de um desenho mais

preciso.

OS BOTÕES DO MOUSE

Para desenhar usamos os 2 botões do mouse: o da esquerda para selecionar e apontar elementos, e o da direita que funciona como enter confirmando a execução do comando. O direito do mouse pode ainda acionar atalhos para comandos que estão sendo usados no momento. Para abrir um desenho clique OPEN/selecione a pasta e então o arquivo com extensão.dwg que contém o seu desenho. Dica importante: Se preferir facilitar ainda mais o seu trabalho quando for iniciar um novo desenho, abra um que já exista com todas as configurações prontas, e então clique FILE  SAVE AS  digite um novo nome para o arquivo e clique SAVE. Com isso você poupará bastante tempo que seria gasto em tarefas como configurar cotas, layers, tipos de linhas, unidades de medida, tipo de letras que são tarefas que levam muito tempo e são dispensáveis quando já se tem um desenho com todas as configurações prontas. Porém no decorrer desse treinamento, iremos aprender a criar tais configurações para que você as possa utilizar sempre que houver necessidade.

Faculdade Pitágoras. Engenharias. Disciplina: Desenho Auxiliado por Computador Apostila elaborada pela Profª Msc.: Andréa Katiane Ferreira Costa Iniciando o AutoCAD 2013

3

VISUALIZAR UM DESENHO Antes mesmo de aprender a desenhar, o usuário precisa conhecer os comandos que permitem visualizar melhor o desenho em que está trabalhando. Para isso existem os seguintes comandos de visualização na barra de ferramentas padrão:

OBJETOS DE PRECISÃO – OSNAP’s

O AutoCAD oferece um recurso que permite maior precisão na localização de pontos, os OSNAP’s, conforme exemplo abaixo:

- desenhe uma linha: digite L (enter) / clique / arraste /clique (enter)

- agora desenhe uma segunda começando no fim da primeira linha que você criou (dica: basta dar enter para entrar de novo no comando line).

- Agora, dê um zoom window, até ver o ponto onde as 2 linhas se encontram. Você observará que a união perfeita dessas linhas só acontecerá quando o OSNAP estiver ativo. Podemos dizer então que os OSNAPS são como ímãs que atraem, e sinalizam no momento em que você se aproxima deles. (Mas, atenção, eles só funcionam quando você está executando um determinado comando, como quando utilizou o comando Line).

Para

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.6 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com