TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

GESTAO INDUSTRIAL

Resenha: GESTAO INDUSTRIAL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/5/2014  •  Resenha  •  285 Palavras (2 Páginas)  •  187 Visualizações

Página 1 de 2

Uma empresa é uma unidade econômico-social, integrada por elementos humanos, materiais e técnicos, que tem o objetivo de obter utilidades através de sua participação no mercado de bens e serviços. As empresas também podem ser definidas de acordo com a respectiva titularidade do capital.

Definir e reestruturar uma empresa em seus diversos detalhes é uma tarefa que exige dedicação e total compromisso com coleta dos dados que serão extraídos. Assim, podemos de certa forma questionar o quanto é desafiador o cenário globalizado, ao qual causa um impacto direto e indireto na reavaliação das diretrizes de desenvolvimento para o futuro, onde se possam buscar melhorias para um processo a ser reformulado e modernizado diante de todos os recursos que estejam envolvidos.

O objetivo desse trabalho é nada mais do que uma análise geral de resultados obtidos através da empresa “Meta Soluções em Móveis Planejados Ltda”, que por circunstância iniciou suas atividades em 01/07/2012, comercializando móveis planejados.

A empresa possui dentro da sua estrutura organizacional, entre outros, dois departamentos considerados vitais para o bom desempenho empresarial: Departamento Financeiro e Departamento Contábil. As demais atividades ligadas à empresa estão concentradas em diversos departamentos.

Para tanto, os referidos diretores da empresa Meta Soluções em Móveis Planejados Ltda, precisando de informações contábeis, financeiras e orçamentárias contratou uma equipe para prestar serviços de consultoria empresarial e que possam emitir no final um relatório com os resultados do trabalho atendendo as solicitações da empresa.

Com isso, houve uma necessidade de preparar a projeção do Fluxo de Caixa Financeiro com as informações obtidas pela empresa; elaborar a Demonstração do Fluxo de Caixa pelo método direto com os dados obtidos pela contabilidade e outras dúvidas que possam vir a suplementar o bom andamento das finanças da empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com