TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gerencia De Vendas

Pesquisas Acadêmicas: Gerencia De Vendas. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/11/2014  •  1.700 Palavras (7 Páginas)  •  194 Visualizações

Página 1 de 7

- Relatório de Avaliação da Visita ao Serviço.

Gramado Grill – Churrascaria e Restaurante

Nos dias de hoje as familias buscam realizer alimentações fora de casa, em grande parte devido ao ritmo urbano. A alimentação deixa de ter um papel central no lares, especialmente pelo facil acesso e amplas opções de restaurants e comidas industrializadas. Nos dias de hoje o Mercado no ramo de alimentação é muito competitivo e as empresas precisam ser muito criativas para atender a preferência de seus clients. O atendindimento é um do pontos mais observados pelo clientes. Visando estratégias para promover melhorias na prestação de serviços, escolhemos o restaurant e churrascaria Gramado Grill, com mais de quatro décadas de tradição na excelência de bem atender , o gaúcho Vitor Bazi e esposa Inês iniciaram na Rodovia Rëgis Bittencourt suas atividades gastronômicas como desbravadores desta região. Hoje são 2 restaurantes de alto padrão Regis Bittencourt (Embu das Artes) e Raposo Tavares (Cotia).

Na etapa inicial em visita a este estabelicmento, tudo ocorre normalemnte, local bem apresentado, localização de facil acesso. Estacionamento com manobrista e garagem coberta, tem tambem a opção de o proprio cliente estacionar seu prórpio veículo caso sinta necessidade. O Estacionamento é gratuito.

O atendimento inicial é feito uma por uma recepcionista que nos oferece as boas vindas do restaurante. Todos os funcionarios estavam uniformizados e com um crachá de identificação. Aparentemente treinados e bem aparentados.

As instalações são tipicas de um restaurante churrascaria, local de padrão elevado, sanitários limpos e organizados, com produtos de higiene bucal.

A Comida servida é bastante mesclada o que agrada a diversos paladares, existe um ambinete de saladas, pratos frios e molhos. Um ambinete para comidas quentes, massas e churrasco, tudo muito organizado e de bom gosto. No momento de pesar o alimento o atendimento é bastante superficial, as palavras são poucas e a atendente não se deu ao trabalho de olhar no rosto.

A bebida é servida rapidamnete de ótima qualidade e sobremesas tambem. Apesar da alta temperatura do local por conseguencia das churrasqueiras o ambiente é bastante ventilado. Canais de comunicação como TV e som de alta tecnologia.

O local tambem conta com o serviço de playground e atividades monitorada para crianças de até 7 anos. Decoração já apropriada para copa do mundo.

Tudo o que é consumido é registrado por uma “comanda” por código de produtos o qual é entregue no ato da saída diretamente no caixa. Tudo ocorre normanete até a atendente do caixa registrar por duas vezes o debto no cartão, o que causa um pouco de transtono, mas é resolvido rapidamente pelo gestor do estabelecimento.

O local é tem um padrão bastante elevado até mesmo pela localização em Cotia, proximo ao bairro da Granja Vianna e alimentação tem um custo alto.

Este é um lugar de facil avaliação,porem ainda se tem o que melhorar no que se refere a atendimento no quesito prato por Kilo.

Foi uma experiencia bastante positiva, não detectamos clintes “probelmas” pelo menos neste dia. Mas tivemos problemas no cartão de debto onde por hora houve a necessidade de ser questionado.

Tivemos a oportunidade de visitar a cozinha do local, onde aparentemente não havia problemas de higiene, tudo estava limpo e organizado, Todos Uniformizados adequadamente com tocas, avental e roupa apropriada.

Buffet

Buffet

Buffet

2 - O Setor de Serviços e o Consumidor Brasileiro

Diferente do que muitas pessoas pensam, o desenvolvimento econômico do Brasil tem sido impulsionado nos últimos tempos não mais pela atividade industrial, mas principalmente pelo setor de serviços. Com amplo crescimento, o segmento apresentou a maior expansão em 8 meses em dezembro de 2013, segundo a pesquisa Índice de Gerentes de Compras (PMI - sigla em inglês), realizada pelo Markit Economics, provedor global e independente de algumas das pesquisas de negócios mais influentes do mundo. Em dezembro, o indicador atingiu 53,5, um aumento considerável se comparado aos 52,5 registrado em novembro. O setor manteve-se pelo quarto mês seguido acima da marca de 50, que separa crescimento de contração. De acordo com o Markit, quase 18% das empresas monitoradas indicaram uma produção mais alta, citando aumento no volume de entrada de novos negócios pelo quarto mês seguido e no ritmo mais rápido desde abril.

Com diversos tipos de negócios e necessidade de investimentos mais baixos, comparado às empresas que trabalham com produtos, o setor de serviços representa atualmente quase 70% do PIB (Produto Interno Bruto) brasileiro e é considerado o maior empregador do país, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Já a indústria foi o setor que mais puxou para baixo o desempenho da economia brasileira. Otimistas diante deste cenário, empreendedores têm investido cada vez mais no setor de serviços, que abrange diversas áreas de atuação e diferentes modelos de negócios. Confira, abaixo, algumas empresas de diferentes ramos que obtiveram sucesso em seus negócios.

Alimentação: está entre os segmentos que mais cresceu no setor de serviços

"O segmento que mais cresceu no setor de serviços é o de alimentação, que representa 19,4% do mercado e um aumento anual de 3,3%".

Tecnologia: dentro de seis meses haverá um computador para cada brasileiro

Outro segmento que deve ficar bastante em evidência é o da tecnologia da informação. Sem retração, os serviços de tecnologia no país alavancam o PIB. Dados do IBGE mostram que o segmento de serviços de informação avançou 4,9% em 2012, acima da alta do PIB do país, que ficou em 2,7. Por todos esses fatores, a Sr. Computador, fundada em 2012, pretende ganhar território nacionalmente neste ano, projetando lançar 200 unidades. “Profissionais de informática estão entre os mais procurados pelo mercado e o Brasil é um dos maiores consumidores de equipamentos na área, com significativa popularização de computadores, incluindo notebooks, ultrabooks e outros. Além disso, praticamente todas as empresas possuem máquinas que, fatalmente, necessitam

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com