TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gerenciamento De Custos

Exames: Gerenciamento De Custos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/9/2013  •  13.236 Palavras (53 Páginas)  •  380 Visualizações

Página 1 de 53

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

CURSO: CIENCIAS CONTÁBEIS SEMESTRE: 5º

DISCIPLINA: ANÁLISE DE INVESTIMENTOS

PROFESSOR (a) EAD: ROZANA CARVALHO PEREIRA

PROFESSOR PRESENCIAL: MARIA DE NAZARÉ DA SILVA COELHO

ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS

GRAJAÚ-MA

2013

ACADEMICOS (a): FRANCINEIDE LIMA DA SILVA RA 303904

APARECIDA KELLY LIMA COELHO RA 303868

ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS

ANÁLISE DE INVESTIMENTOS

GRAJAÚ-MA

2013

DESENVOLVIMENTO

• Favorecer a aprendizagem.

• Estimular a corresponsabilidade do aluno pelo aprendizado eficiente e eficaz.

• Promover o estudo, a convivência e o trabalho em grupo.

• Desenvolver os estudos independentes, sistemáticos e o auto-aprendizado.

• Oferecer diferentes ambientes de aprendizagem.

• Auxiliar no desenvolvimento das competências requeridas pelas Diretrizes

Curriculares Nacionais dos Cursos de Graduação.

• Promover a aplicação da teoria e conceitos para a solução de problemas práticos relativos à profissão.

• Direcionar o estudante para a busca do raciocínio crítico e a emancipação intelectual.

INTRODUÇÃO

Hoje, em um mundo tão globalizado, há cada vez mais a necessidade de se analisar muito onde pretende aplicar seu dinheiro, pois, com tanta concorrência, a probabilidade de não se obter o retorno desejado em um investimento aumenta muito.

Empresários e investidores muitas vezes não planejam ou não fazem uma boa análise, sobre onde, quando e quanto de seu capital investir, assim, com o intuito de aumentar o retorno da atividade ou, investirem em novas atividades, acabam realizando investimentos em áreas que não são necessárias a realização do mesmo, ou investem em áreas em que não possuem conhecimento. Assim, em grande parte das vezes, o retorno desejado não é alcançado, ou demora um tempo maior do que o esperado para ser obtido.

Para que este investimento seja feito de forma mais sensata e com maiores chances de se obter o retorno estimado, pode-se utilizar ferramentas de apoio a decisão-(SAD) para orientar e direcionar o empresário a tomar as decisões mais sensatas com relação ao investimento que maximizara em menos tempo e com mais segurança seu capital.

Seguindo este conceito, apresenta-se aqui ferramentas de SAD utilizadas por engenheiros, gestores e administradores que auxiliam na tomada de decisão.

Então a partir desta conclusão, podemos notar como a analise de investimento é importante e como pode refletir o retorno ou o prejuízo em um investimento mal elaborado auxiliando assim o administrador ou proprietário a decidir sobre investir ou não e sobre qual será a melhor alternativa.

ETAPA 1

Passo 1

Tipos de Investimentos

Quando falamos de investimentos o primeiro pensamento que nos vem à cabeça é quanto terei de retorno, em quanto tempo vou ter o retorno e quanto preciso investir. Ainda mais o país num crescimento acelerado as pessoas tendo acesso a mais informações então todos começam a querer conhecer os caminhos de se ter um retorno financeiro a partir de um capital em mãos, e é quando precisamos conhecer os tipos de investimentos que nos suportam.

Os investimentos podem ser de diversos tipos, mas, basicamente, dividem-se em três grandes categorias, quando definidos em relação a sua origem. Dessa forma, temos os seguintes tipos básicos de investimento:

Investimentos Públicos: são recursos disponibilizados pelos governos ou entidades públicas a fim de gerar bem-estar social. Os investimentos públicos, não têm por objetivos gerar retornos monetários, mas sim retornos sociais. Esse tipo de investimento é realizado geralmente pelo Estado no sentido de melhorar as condições de existência de setores de baixa renda, como a construção de moradias populares, saneamento básico, hospitais, escolas ou mesmo realizações de obras de infra-estrutura como estradas, que estimulam os investimentos privados através da oferta de um produto ou serviço antes inexistente.

Investimentos Privados: São recursos disponibilizados por pessoas jurídicas ou físicas de direito privado, a fim de gerar retorno monetário aos investidores. Esses investimentos são os maiores geradores de empregos e tributos de qualquer país capitalista. Alguns exemplos de investimento privado são fábricas particulares, empresas de prestação de serviços particulares, lojas de varejo, shopping centers, dentre outros.

Investimentos mistos: são recursos disponibilizados em parte pelos governos ou entidades públicas e, em parte, por pessoas físicas ou jurídicas de direito privado. Esse tipo de investimento normalmente estrutura-se na forma de uma empresa de capital misto e tem o objetivo de gerar tanto bem-estar para sociedade quanto retorno monetário. Alguns exemplos de investimento mistos são Petrobrás e o Banco do Brasil.

Importância dos Investimentos

Os investimentos são importantes para fundamentar a economia e as organizações. Com a economia o país só pode crescer com fluxo contínuo de investimentos. Exemplo: para esse crescimento é necessário aumentar a produção das empresas, das fábricas e todas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (57.3 Kb)  
Continuar por mais 52 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com