TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Hexano

Tese: Hexano. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/5/2013  •  Tese  •  2.301 Palavras (10 Páginas)  •  572 Visualizações

Página 1 de 10

Hexano

Aviso

Introdução

n-hexano é um produto químico fabricado a partir de óleo cru. Pure n-hexano é um líquido incolor com um ligeiramente odor desagradável. Ela se evapora muito facilmente no ar e dissolve-se apenas ligeiramente na água. n-hexano é altamente inflamável e seus vapores podem ser explosivas.

Pure n-hexano é utilizado em laboratórios. A maioria dos n-hexano utilizado na indústria é misturado com produtos químicos similares em produtos conhecidos como solventes. Nomes comuns para alguns destes solventes são "Hexano comercial," hexanos mista "," éter de petróleo, "e" nafta de petróleo. " Um antigo nome para esses tipos de solventes é "benzina de petróleo." Várias centenas de milhões de libras de n-hexano são produzidos nos Estados Unidos a cada ano sob a forma de estes solventes. O maior uso de solventes que contenham n-hexano é extrair óleos vegetais a partir de culturas como da soja. Eles também são usados como agentes de limpeza na impressão, têxteis, mobiliário e indústrias de calçados. Certos tipos de colas especiais utilizados no telhado e os sapatos e indústrias de couro também contêm n-hexano. Vários produtos de consumo contêm n-hexano. Para exemplo, a gasolina contém cerca de 1-3% de n-hexano. n-hexano também está presente na borracha de cimento.

Impacto Ambiental e de Transporte

n-Hexano entra no ar, da água e do solo durante o seu fabrico e utilização. Resíduos n-hexano, por vezes, são depositados em aterros. n-hexano pode entrar no ambiente de estes aterros. n-hexano também entra no ambiente de derrames acidentais durante transporte e vazamentos de recipientes de armazenamento.

n-hexano evapora muito facilmente no ar. Uma vez no ar, n-hexano pode reagir com de oxigênio e ser quebrado. n-Hexano libertados para a atmosfera é dividida em poucos dias.

Se n-hexano é derramado em um lago ou rio, uma parcela muito pequena se dissolvem na água, mas a maioria irá flutuar na superfície. O n-hexano irá evaporar no ar. O n-hexano dissolvido na água pode ser discriminado por certos tipos de bactérias, embora não se sabe quanto tempo isso leva.

Se n-hexano é derramado no chão, muito do que irá evaporar no ar antes de penetra no solo. Qualquer n-hexano, que penetrou no solo provavelmente serão repartidos por bactérias. Se os escapes n-hexano a partir de um tanque de armazenamento subterrâneo, ele flutuará sobre a subterrâneas, ao invés de se misturar com ele desde que n-hexano é mais leve que a água.

n-Hexano não é armazenada ou concentrados de plantas, peixes ou animais.

Vias de exposição

Uma vez que a gasolina contém n-hexano, quase todo mundo está exposto a pequenas quantidades de n-hexano em o ar. O n-hexano na gasolina é liberada para o ar em estações de serviço e em da exaustão do automóvel. Algumas pessoas também podem estar expostos a gasolina derramando sobre sua pele. O concentração de n-hexano no ar em Chicago foi recentemente medidos e tem duas partes n-hexano por ar 1000000000 peças (2 ppb). n-Hexano não tem sido encontrada na maioria dos alimentos ou água potável, portanto não são susceptíveis de serem expostos ao comer ou beber. Porque óleos de cozinha são tratados com solventes que contenham n-hexano, pequenas quantidades podem ser presentes nesses produtos. No entanto, os montantes de óleo no cozimento são baixos demais para ter qualquer efeito sobre as pessoas.

As pessoas que vivem perto dos locais de resíduos perigosos contendo n-hexano ou perto de sua fabricação, instalações de processamento, armazenamento ou poderia ser potencialmente exposta. Por causa da química propriedades de n-hexano, a forma mais provável de uma pessoa estaria exposta é pela inalação de ar contaminado com n-hexano. Uma maneira menos provável para uma pessoa ser exposta é por beber contaminadas bem privado de água.

Você pode estar exposto a n-hexano, se você usar produtos que contenham no trabalho. Esta exposição será principalmente por estar respirando ar contendo n-hexano, mas você também pode ser exposto através de seu pele por contato com substâncias que contenham n-hexano. Alguns grupos de trabalho que podem ser expostos ao n-hexano incluir os trabalhadores da refinaria, calçados e trabalhadores de montagem de calçados, laboratório técnicos, os trabalhadores que operam ou reparação de máquinas de composição e impressão, a construção trabalhadores, as camadas de tapete, carpinteiros, mecânicos de automóveis e funcionários do posto de gasolina, os trabalhadores plantas de fabricação de pneus ou câmaras de ar, e os trabalhadores em transporte aéreo e de transporte aéreo operações. A exposição pode ocorrer também em casa, se os produtos que contenham n-hexano são usados sem ventilação adequada.

Metabolismo

n-hexano pode incorporar seu corpo através de seus pulmões se ele está no ar que você respira. Também pode introduza o seu corpo através de seu estômago e intestinos, se está na sua água potável ou comida, ou através de sua pele se você entrar em contato com ele. Quanto n-hexano entra no seu corpo Depende de quanto tempo você está exposto e que o montante a que estão expostos.

Uma vez que você inala n-hexano, ele vai para a corrente sanguínea e é transportada para todos os órgãos seu corpo. Enzimas no fígado quebram n-hexano. Se você está exposto a altas As concentrações de n-hexano por um longo período, um desses produtos pode causar ruptura danos ao sistema nervoso. A maioria destes produtos de degradação deixar o seu corpo na urina dentro de um dia ou dois. n-hexano e seus produtos de degradação não são armazenados em seu corpo.

Efeitos na saúde

Quase todas as pessoas conhecidas que tiveram sua saúde afetada pela exposição ao n-hexano utilizado la no trabalho. Na década de 1960 e início dos anos 1970, vários surtos de doenças nervosas ocorreram entre os trabalhadores de calçado no Japão e na Itália. Os médicos determinaram que a doença foi causada pelo trabalhadores respirar ar contendo altas concentrações de n-hexano. O n-hexano veio colas e solventes dos trabalhadores utilizados na montagem do calçado. Em um grupo de trabalhadores Japão, estima-se que os trabalhadores que adoeceram foram respirar ar contendo 500-2,500 peças de n-hexano por milhão de partes de ar (500-2,500

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.7 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com