TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

História Da Eletricidade

Monografias: História Da Eletricidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/1/2015  •  397 Palavras (2 Páginas)  •  361 Visualizações

Página 1 de 2

História da eletricidade entre 1830 e 1860

Em 1832 foi construída a primeira maquina à corrente induzida alternada, pelo cientista italiano S. Dal Negro. A corrente alternada era transformada em corrente contínua pulsante através de um comutador, um pequeno motor elétrico onde o núcleo de ferro enrolado girava em torno de um ímã permanente, inventado em 1833 pelo inglês W. Ritchie. Em 1836 Jonh Daniell, inventou a pilha de Daniell, que sustentava a corrente elétrica por mais tempo e era usada em pesquisas.

Em 1837 William Cooke e Charles Wheasttone instalaram  um primeiro telégrafo na Inglaterra. No início as pessoas não aceitaram a ideia de passar fios elétricos por suas terras. Mais tarde foi desenvolvido  o telégrafo sem fio, baseado nas ondas eletromagnéticas. Isto foi possível a partir das experiências de Hertz e Marconi. Já Samuel Morse O "pai do Telégrafo, sendo que sua primeira linha de telégrafos tinha 60 km e foi inaugurada em 1844, era pintor de retrato mas deixou a pintura e começou a estudar o eletromagnetismo. Em 1837 já havia projetado transmissores e receptores bem como a primeira versão do código de pontos e traços que foi batizado com seu nome e utilizado mais tarde em todo o mundo.

Alexander Graham Bell em 1840 se destacou por seu trabalho na área de educação de deficientes auditivos. Descobriu que tons de voz diferentes podiam fazer variar sinais elétricos que percorriam um fio pelo processo de indução eletromagnética. Percebeu também que um sinal variável podia fazer vibrar um diafragma produzindo ondas sonoras. O princípio do telefone tinha nascido. Agora em 1839 o motor elétrico de Jacob foi testado em um barco. Em 1849 Edward Clarke, um fabricante de instrumentos londrino, cria uma eficiente máquina magnetoelétrica,  na qual o movimento de uma manivela faz girar bobinas de fio em vez  de um grande imã. A máquina de Clarke foi usada para demonstrações e tratamentos médicos.

Gaston Planté em 1859  desenvolveu uma bateria secundária ou recarregável.  Após a recarga a bateria volta a produzir corrente elétrica.

George Leclanché, químico francês, criou uma pilha que produzia 1,5 volt. Sem ácidos corrosivos, logo se tornou uma popular fonte de eletricidade portátil, antecessora da pilha de lanterna.

Já em 1856 surge a teoria de Maxwell sobre a eletricidade e o eletromagnetismo, para explicar a relação entre a eletricidade e o magnetismo. Esta teoria baseia-se no conceito de campo eletromagnético.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com