TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

História Das Refinarias No Brasil

Trabalho Universitário: História Das Refinarias No Brasil. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/6/2014  •  461 Palavras (2 Páginas)  •  230 Visualizações

Página 1 de 2

História das Refinarias no Brasil

Sumário

Introdução.........................................................................01

Petróleo ............................................................................02

Refinarias........................................... ..............................03

Refinarias no Brasil.........................................................04

Bibliográfia.......................................................................05

Conclusão......................................................... ...............05

Introdução

Principal fonte energética da atualidade, o petróleo é um combustível de origem fóssil. Sua formação ocorre através da decomposição da matéria orgânica (resto de animais e vegetais), que ficou durante milhões de anos submetida a altas temperaturas, pressão da terra, pouca oxigenação, entre outros fatores, formando, assim, as jazidas de petróleo.

Após a extração, o petróleo bruto passa por diferentes etapas de transformação nas refinarias, que são grandes indústrias de beneficiamento. Esse processo tem por objetivo realizar a separação dos diversos tipos de hidrocarbonetos presentes no petróleo, proporcionando a produção de seus derivados.

Petróleo

Petróleo é o termo para o óleo não processado. O petróleo bruto é um combustível fóssil, o que significa que ele é formado pelo processo de decomposição de matéria orgânica, restos vegetais, algas, alguns tipos de plâncton e restos de animais marinhos.

A Descoberta do petróleo no Brasil iniciou-se no ano de 1939, em Salvador, estado da Bahia, num subúrbio chamado Lobato.

Lobato era o ouro negro, o petróleo, e com essa confirmação houve um grande alvoroço da parte das autoridades brasileiras, e muita ânsia da parte deles, tomaram as devidas providências, a perfuração do poço para a extração do petróleo em terras Brasileiras, mas o que parecia realidade não passou de uma miragem, ou seja, foi pura ilusão porque quando a sonda começou a extrair a matéria-prima, aproveitando ainda alguns barris, o poço secou-se e o que parecia ser uma luz para o Brasil, apagou-se em questão tempos, perfuraram ainda poços em outros lugares, mas nenhum deles teve êxito.

Em março de 2006, a RLAM alcançou um novo recorde de processamento de petróleo: foram 1.348.225 m3 de carga, o que equivale a uma média diária de 43.491 m3. Até então, o melhor desempenho mensal da Refinaria havia sido registrado em agosto de 2005, com a marca de 1.292.153 m3, equivalente a uma média de 41.682 m3/dia.

Refinárias

A primeira refinaria do Brasil foi

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com