TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Http://www.negocioestetica.com.br/tag/leite-de-rosas/

Exames: Http://www.negocioestetica.com.br/tag/leite-de-rosas/. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/3/2015  •  971 Palavras (4 Páginas)  •  372 Visualizações

Página 1 de 4

Foi criado no Brasil em 1929 e é um produto à base de clorexidine, álcool, óxido de zinco e cloreto de benzalcônio. Sua proposta era um tônico de beleza, mas ao longo do tempo foi se adequando ao seu principal propósito: Limpeza da pele (inclusive como demaquilante). É uma excelente fórmula antiséptica, mas para o uso diário uma formulação a base de álcool pode ressecar e irritar a pele, não sendo considerado o produto ideal para todos os tipos de pele.

Apesar de ser comercializado só no Brasil, o produto tem grande apelo como o público com pele oleosa e com tendência a acne, devido ao ressecamento da pele pelo álcool e as suas propriedades antissépticas. Entretanto, nesse caso, um dermatologista deve ser consultado para avaliar o benefício de um produto como este.

O fato de ressecar demais a pele pode provocar o efeito rebote, ou seja, em menos de uma hora a pele fica mais oleosa. Outro ponto negativo é o perfume exagerado que pode causar alergia e até rinite.

O óxido de zinco é um composto químico de cor branca. Sua fórmula é ZnO e é pouco solúvel em água, porém muito solúvel em ácidos. É utilizado como inibidor do crescimento de fungos em pinturas e como pomada antisséptica na medicina.

Cloreto de Benzalcônio (cloreto de alquil dimetil benzil amônio) é um agente de tensão superficial para aumentar o contato nitrogenoso e catiônico pertencente ao grupo de compostos de amônio quaternário. É um sal facilmente solúvel em água, álcool e acetona.

É utilizado como antiséptico, espermicida, descongestionante nasal, e historicamente como bactericida. Seu uso varia desde desinfecção de pele e limpeza de membranas mucosas passando por esterilização de instrumentos, por cultivo de pessegos e até como conservante.

O sorbitol é um poliálcool, também chamado de glucitol. É encontrado naturalmente em diversas frutas, tais como a maçã e a ameixa. Pode ser obtido a partir da hidrogenação da glicose. Seu poder de adoçar é 50% menor que o da sacarose1 , sem entretanto causar cáries.

O gluconato de clorexidina (citado também como Digluconato de clorexidina, comercialmente às vezes chamado apenas de clorexidina) é um anti-séptico químico, com ação antifúngica e bactericida, capaz de eliminar tanto bactérias gram-positivas quanto gram-negativas. Possui também ação bacteriostática, inibindo a proliferação bacteriana.

O etanol (CH3 CH2OH ou H6OC2), também chamado álcool etílico e, na linguagem corrente, simplesmente álcool, é uma substância orgânica obtida da fermentação de açúcares, hidratação do etileno ou redução a acetaldeído1 2 , encontrado em bebidas como cerveja, vinho e aguardente, bem como na indústria de perfumaria. No Brasil, tal substância é também muito utilizada como combustível de motores de explosão, constituindo assim um mercado em ascensão para um combustível obtido de maneira renovável e o estabelecimento de uma indústria de química de base, sustentada na utilização de biomassa de origem agrícola e renovável (ver: Produção de álcool no Brasil e Etanol como combustível no Brasil).

O etanol é o mais comum dos álcoois. Os álcoois são compostos que têm grupos hidroxilo ligados a átomos de carbono sp3. Podem ser vistos como derivados orgânicos da água em que um dos hidrogênios foi substituído por um grupo orgânico.

Água é uma substância química cujas moléculas são formadas por dois átomos de hidrogênio e um de oxigênio. É abundante no Universo, inclusive na Terra, onde cobre grande parte de sua superfície e é o maior constituinte dos fluídos dos seres vivos. As temperaturas do planeta permitem a ocorrência da água em seus três estados físicos principais. A água líquida, que em pequenas quantidades é incolor, mas manifesta sua coloração azulada em grandes volumes, constitui os oceanos, rios e lagos que cobrem quase três quartos da superfície do planeta. Nas regiões polares, concentram-se as massas de gelo e vapor constitui parte da atmosfera terrestre.

Óleos essenciais ou óleos voláteis, são substâncias vitais aromáticas encontradas nas flores, ervas, frutas e especiarias, 1 com aplicação na culinária e uso pelas indústrias na produção de alimentos e bebidas, cosméticos emedicamento fitoterápico.2

Resultado da Solicitação

Assunto : 2700 - Notificação de Produto Grau 1 Nacional

Produto : LEITE DE ROSAS

Empresa : 05.229.352/0001-37 - R M B VIZZOTTO COSMÉTICOS - ME

Processo : 25351.280127/2006-47 Área : Cosméticos

Situação : Cancelado por Caducidade Data da Notificação : 21/07/2006 14:46:06

Apresentação Tonalidade Código

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com