TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

IDADE DO ADMINISTRADOR O ADMINISTRADOR DO FUTURO

Artigo: IDADE DO ADMINISTRADOR O ADMINISTRADOR DO FUTURO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/6/2014  •  Artigo  •  503 Palavras (3 Páginas)  •  229 Visualizações

Página 1 de 3

A ERA DO ADMINISTRADOR

ADMINISTRADOR DO FUTURO

Nos períodos de 1832 a 1964, administração não era a profissão de destaque no Brasil, as profissões de desejo da maioria da população era medicina, engenharia e advogados, sendo essas exercendo influência na vida política do país. O Brasil lentamente está chegando perto dos outros países mais desenvolvidos com o curso de administração, sendo que em 2012 o Censo da Educação Superior (ENADE) divulgou que administração é o curso superior com mais estudantes matriculados, sendo ao todo 833.042 alunos, vindo direito em segunda opção com 737.271 alunos matriculados e terceira opção pedagogia com 602.998 alunos.

É nítido perceber a diferença entre países que são administrados por profissionais especializados na área para países que são administrados por pessoas que não são formados em administração, a consequência desse fato é países que são superpotências mundiais. Ao observar a crise mundial de 2008 que começou nos EUA no momento em que o país investia dinheiro na guerra no Afeganistão e no Iraque, sua economia interna fracassava consequência de varias importações e poucas exportações, além disso, houve o dinheiro injetado pela Inglaterra e pela China nos Estados Unidos que ocasionou a facilidade de empréstimos para investimento em imóveis, sendo esses empréstimos com baixa taxa de juros, havendo também os empréstimos de auto risco chamados subprimes.

Houve um momento em que as taxas de juros começaram a subir elevadamente e as pessoas já não via sentido em pagar hipotecas caríssimas, já que os imóveis começaram a desvalorizar, isso ocasionou no período de curto prazo o fechamento do quarto maior banco de investimento dos EUA o Lehman Brothers ocasionado o bloqueio do crédito e assim a maior falência da história norte-americana. Refletindo também na economia brasileira que acabou entrando em crise interrompendo o crescimento do IBOVESPA e afastando investidores internacionais.

Depois da crise de 2008 os Estados Unidos começou uma série de medidas para se recuperar dentre elas o corte de gastos e o aumento da moeda. Mesmo com essa série de medidas chegara um tempo onde os EUA não serão mais a primeira potência mundial, pois, depois da crise econômica o Brasil, a Rússia, a Índia e a china conseguiram um grande destaque na economia mundial. Inclusive o Brasil está caminhando para um país solido e bem desenvolvido segundo a DCL(Difusão Cultural do Livro) está sendo montado um novo cenário econômico mundial que poderá colocar o Brasil como uma nação economicamente respeitada entre as demais, tendo o melhor crédito entre as nações do BRIC.

Se hoje o Brasil está caminhando para um país bem desenvolvido é mérito dos seus administradores que estão sendo preparados para esse mundo de competição onde hoje estão sendo formados por ano mais de 114 mil administradores nos mais de 2.600 cursos existentes na área, onde o administrador está sendo a solução para o Brasil se tornar um país de primeiro mundo trazendo as mudanças que o país precisa. Portanto, concluir-se que o administrador reúne todas as características que o país necessitar para o crescimento e desenvolvimento mundial.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com