TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Importância da produção, transmissão e distribuição seguras de eletricidade

Resenha: Importância da produção, transmissão e distribuição seguras de eletricidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/9/2014  •  Resenha  •  255 Palavras (2 Páginas)  •  207 Visualizações

Página 1 de 2

A importância da geração, da transmissão e da distribuição seguras de eletricidade ganhou destaque quando se tornou aparente que a eletricidade era útil para fornecer o calor, a luz e a energia em geral para as atividades humanas. A geração de energia descentralizada tornou-se altamente atrativa quando se reconheceu que as linhas de energia elétrica em corrente alternada podiam transportar a eletricidade com baixos custos por grandes distâncias.

O sistema de energia elétrica foi concebido com a finalidade de alimentar as tecnologias humanas. As primeiras usinas geradoras de energia utilizavam madeira como combustível. Hoje são utilizados principalmente o petróleo, o gás natural, o carvão, o potencial hidroelétrico e nuclear, ainda em pequena escala o hidrogênio, a energia solar, e a geradores do vento. O gerador é um aparelho que transforma energia mecânica em energia elétrica.

Parece com um motor elétrico. Tem um eixo de um dos lados e fios do outro lado.

O eixo precisa ser girado para que o gerador produza eletricidade. Isso pode ser feito de diversas formas. [1] Para tanto, a intensidade da corrente elétrica que passa num circuito, a que um gerador (fonte de tensão) está ligado depende da resistência do circuito e também das características do gerador. O resistor é um dispositivo cujas principais funções são: dificultar a passagem de corrente elétrica e transformar Energia Elétrica em Energia Térmica por Efeito Joule. Entende-se a dificuldade que o resistor apresenta à passagem da corrente elétrica como sendo resistência elétrica. O material mais comum na fabricação do resistor é o carbono.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com