TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Indústria de produtos animais Sadia Ltda

Projeto de pesquisa: Indústria de produtos animais Sadia Ltda. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/9/2014  •  Projeto de pesquisa  •  3.103 Palavras (13 Páginas)  •  303 Visualizações

Página 1 de 13

Administração

Tecnologias de Gestão

Neiziane dos Santos Ávila 4300064347

Cintia Paredes Prado 4300064312

Érica Voss Albernaz 4300064316

Andressa Moraes Lúcio 4300086071

ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS

Professor Dr. Oderson Dias de Mello

Rio Grande – RS

Postagem 17/06/2013

Nome: Indústria de produtos de origem animal Sadia Ltda.

Localização: R. Pereira Franco, 333 Posto Alegre – RS, 90240-520

Telefone: (51) 2121-4100

Segmento: Beneficiadora de produtos de origem animal.

Produtos Fabricados/ Comercializados: Beneficiadora de tripas bovinas, suínas, eqüinas e ovinas.

Porte: Empresa com aproximadamente 20.000 colaboradores espalhados em plantas em todo Brasil.

Missão e valores: A SADIA esta empenhada com o desenvolvimento, produção e abastecimento da indústria alimentícia em nível mundial, com gêneros da mais alta qualidade e uniformidade.

Justificativa pela escolha: É uma empresa em expansão, reconhecida no mercado onde esta inserida. O publico também reconhece sua trajetória de sucesso. Vemos isso crescente busca de postos de trabalho na empresa. Como futuros administradores, entendemos que a organização obtém êxito. Como conseguiram? Que fatores a levaram a estar na lembrança dos clientes, fornecedores e de trabalhadores em busca de uma oportunidade? Como podemos agregar esses pontos positivos ao nosso conhecimento e praticá-lo em nossas carreiras? É o que buscamos atingir nesse projeto.

Contato na empresa Marcelo Dias Gerente Administrativo – Unidade POA Sadia Comércio de Alimentos.

MUDANCA ORGANIZACIONAL

Modificar o andamento atual da organização, o seu intuito é sempre melhorar, expandir o nível de alcance de seus objetivos. Essas mudanças podem afetar todos setores e segmentos da empresa, mas, geralmente afetam as linhas de autoridade, os níveis de responsabilidade, de vários membros e as linhas de comunicação. As organizações devem estar sempre muito atentas às mudanças tecnológicas, pois são elas que ditam o ritmo de mudança.

PARADIGMAS

Serve para indicar modelos ou padrões, que servem como marcos de referencia, para explicar às pessoas como lidar com diferentes situações e ajudá-las nisso. Os paradigmas são as teorias dominantes num certo período, tem a função normativa, pois, postulam o que é ou não possível e também estabelecem noções a respeito de como o mundo é constituído e do seu funcionamento.

QUEBRA DE PARADIGMAS

A quebra de paradigmas surgiu com a gestão da qualidade total, com a necessidade de uma revisão na administração das organizações de forma discreta e em longo prazo rompendo modelos burocráticos e centralizadores, requerendo tecnologias de gestão bastante recentes obtendo-se assim renovação constante.

As empresas hoje precisam ser flexíveis, mais focada, de alta performance mas de baixo custo e de longo prazo. Estas contradições são na verdade a quebra de paradigmas da organização centralizadora e opressiva. Hoje, a concorrência é acirrada, o consumo, é cada vez maior e as empresas precisam tirar o maior proveito possível de suas vantagens competitivas, sempre inovando, sempre aprendendo.

CONSIDERAÇÕES SOBRE OS PAPÉIS DO GESTOR

Gestores têm o papel de administrar e planejar tarefas, orientar a sua equipe.

Implantar normas técnicas e segurança e segurança no trabalho e saúde e meio ambiente, tendo responsabilidade social, segurança profissional com funcionários tendo como objetivo melhorar a qualidade e a produtividade da organização, diminuindo as paradas de equipamentos reduzindo o custo dos produtos para melhorar o lucro.

Trazendo melhorias continuas, e melhor satisfação dos clientes, acionistas e funcionários.

A importância do gestor organizacional e da consultoria: O principal desafio é entender, refletir, agir, ensinar, coordenar pessoas, recursos matérias e naturais, buscando os melhores resultados para os acionistas, os proprietários, e também a sociedade. Existem organizações o papel do Gestor é administrar uma empresa, sendo justo com todos e atuando num estilo mais corporativo e solidário. O gesto deve ser um bom ouvinte e pesquisador, para que possa reconhecer e admitir os seus erros e aceitar outras opiniões e juntamente com sua equipe, trabalhar para atingir seus objetivos. A cada processo o gestor aprender e recomeçar e seguir em frente o seu papel de gestor, estando preparado para lidar com seres humanos. É preciso também ter caráter de liderança, responsabilidade, autoridade e acima de tudo ser competente, para que assim possa ser capaz de tomar decisões necessárias sobre orientações e planejamento do trabalho da equipe.

O gestor organizacional, precisa ter um conhecimento amplo de seu planejamento, pois é suma importância para o sucesso empresarial, o conhecimento é a palavra chave para a competitividade entre as empresas e países que desfrutam de grandes avanços tecnológicos que podem investir em pesquisas e desenvolvimento para tomar a gestão organizacional uma de suas empresas criativas e eficazes, que têm líderes ou administradores com a responsabilidade de ajudar as empresas a alcançar objetivos, mas nem sempre essa organização dá certo, pois se não for eficaz, provavelmente ela fracassará. É ai que entra o gestor com objetivo de obter resultados, para isso, é necessário administrar, planejar ações, organizar processo, liderar equipes para trabalhar sempre unidas e controlar as atividades para manter a linha correta. Deste modo, é o processo assumir e colocar em prática decisões sobre objetivos e utilizações de recursos, pois uma gestão inadequada prejudica refletindo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (19.8 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com