TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Inseminaçao Artificial

Exames: Inseminaçao Artificial. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/5/2013  •  221 Palavras (1 Páginas)  •  467 Visualizações

Varias descobertas ocorreram na área da genética, tais como a possibilidade de determinar com exatidão o período fértil da mulher e a criopreservação de espermatozóide. As técnicas de inseminação artificial se propagaram rapidamente.

Cada vez mais comum, a inseminação artificial é um alento para as mulheres que encontram dificuldade para engravidar. O procedimento não é complexo, e atualmente existem diferentes técnicas para se chegar ao mesmo resultado: superar os problemas de fertilidade do casal.

Na atualidade, cresce com certa freqüência, a utilização das técnicas de reprodução humana medicamente assistida. Visto que aumenta cada vez mais o número de clínicas especializadas sobre o assunto. Com o desenvolvimento da ciência, foram surgindo várias formas de realizar a inseminação artificial, destacando-se dentre elas, como as mais usadas não só no Brasil, como também em todo o mundo, as espécies homóloga, heteróloga e in vitro.

É crescente, a procura de casais pela inseminação artificial, com o objetivo de constituírem suas famílias sem necessitar ou recorrer a adoção. Contudo, apesar de ser um método seguro, produz uma série de questionamentos devido à ausência de uma legislação específica.

Mesmo assim, as pessoas não desistem de utilizar esta técnica de reprodução, por força do princípio do planejamento familiar assegurado pela Constituição Federal, que permite dar a liberdade para que as pessoas decidam como e quando irão constituir suas famílias.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com