TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Intituições Para Portadores Sindrome De Down

Artigo: Intituições Para Portadores Sindrome De Down. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/10/2013  •  1.109 Palavras (5 Páginas)  •  438 Visualizações

Página 1 de 5

A Associação de Pais e Amigos de Portadores de Síndrome de Down

a) Dados de caracterização da Instituição: nome, endereço, breve histórico (como a

instituição foi fundada e dados principais da sua história), número de funcionários e

quais profissionais prestam serviços à instituição, número de pessoas atendidas etc.)

A Associação de Pais e Amigos de Portadores de Síndrome de Down – APS Down nasceu de um projeto de extensão universitária desenvolvido pelo departamento de psicologia da Universidade Estadual de Londrina – UEL. Esse projeto teve a duração de quatro anos (1989 – 1993) prestando atendimento às pessoas com Síndrome de Down nas áreas de Fisioterapia, Fonoaudióloga e Psicologia.

No decorrer desse trabalho, os pais das crianças envolvidas sentiram a necessidade de se organizar tendo em vista a luta por melhores condições de vida, educação e integração social para seus filhos surgindo assim em 27 de novembro de 1993 a Associação de Pais e Amigos de pessoas com Síndrome de Down – APS Down, como sociedade civil, filantrópica, sem fins lucrativos e que, sendo referencial em Síndrome de Down na cidade de Londrina – PR

Atualmente a APS Down mantém o Centro de Educação Especial Crescer, regulamentado a partir de 15 de outubro de 1997 como instituição particular sem fins lucrativos, tendo como objetivo principal manter o atendimento educacional e terapêutico especializado, encaminhar e acompanhar os educandos no ensino regular e mercado de trabalho e estimular estudos e pesquisas relativas a Síndrome de Down. A instituição presta atendimento terapêutico nos seguimentos de Fisioterapia, Fonoaudióloga, Terapia Ocupacional, Psicopedagogia, Psicologia e Serviço Social bem como o apoio pedagógico especializado, projetos de alfabetização, Arte, Karatê. É reconhecida como utilidade pública Decreto/Lei nº 5752, Estadual decreto/Lei nº 11.284 e Federal Decreto/Lei nº 50.517/61.  Em 12 de Dezembro de 2012 passou a chamar  Escola Novo Caminhar.

 

Endereço: Rua Plutão,245, Jardim Do Sol  CIDADE Londrina Paraná

Números de funcionários: 51 funcionários

Profissionais: Atendimentos com fisioterapia, terapia ocupacional,  fonoaudióloga, psicologia, psicopedagogia, assistência social e atendimentos  pedagógicos.

 

Números de alunos: 138 alunos 

 

 

b) Quais os aspectos favoráveis no atendimento aos portadores da síndrome.

 Nos trabalhamos com apoio a inclusão nas escolas do ensino regular e para o mercado de trabalho e atendimentos com EJA para aqueles alunos  que não frequentam o ensino regular, com estes atendimentos nossos alunos a presenta mais autonomia e se desenvolve melhor nas atividades da vida diária.

 

c) Quais aspectos necessitam de melhorias no atendimento dessa população.

 Espaço físico e material permanente.

d) Sugestões dos profissionais para que estas melhorias sejam atendidas.

 Precisamos de apoio do governo, com verbas para melhorar o espaço físico e materiais novos para os funcionários que atende na parte  clínica e materiais pedagógicos para os professores.

Será que você consegue nos ajudar? Caso a resposta seja negativa, poderia nos indicar alguém?

 

A AME – Associação Amigos Metroviários dos Excepcionais

a) Dados de caracterização da Instituição: nome, endereço, breve histórico (como a

instituição foi fundada e dados principais da sua história), número de funcionários e

quais profissionais prestam serviços à instituição, número de pessoas atendidas etc.)

A AME – Associação Amigos Metroviários dos Excepcionais – é uma entidade privada, sem fins lucrativos, líder nos processos de seleção e recrutamento de profissionais com deficiência no mercado de trabalho.

Nascida há 22 anos, a AME mantém o Centro de Desenvolvimento Humano, unidade Clínica, no bairro paulistano do Tatuapé, que atende pessoas com deficiências resultantes de síndromes e quadros neurológicos, dificuldades emocionais e de aprendizagem, de todas as idades, oferecendo atendimento com abordagem interdisciplinar.

Há dez anos incorporou a expertise clínica e relacional em serviços de consultoria que hoje têm excelência atestada pelo mercado e prestação de serviços, desenvolvimento de projetos de inclusão social como treinamento, qualificação e análise de acessibilidade focados na construção de ambientes corporativos e sociais inclusivos.

A AME está localizada na Rua Dr. Miguel Vieira Ferreira, 69 

Tatuapé, São Paulo, SP, Brasil. CEP: 03071-080. 

b) Quais os aspectos favoráveis no atendimento aos portadores da síndrome.

Nossa Missão é a defesa dos direitos, a promoção da assistência e emancipação das pessoas com deficiência, bem como apoiar ações que favoreçam a construção de um ambiente social inclusivo.

c) Quais aspectos necessitam de melhorias no atendimento dessa população.

d)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.2 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com