TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Introdução Sais Hidratados

Ensaios: Introdução Sais Hidratados. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/5/2014  •  237 Palavras (1 Páginas)  •  450 Visualizações

Introdução

Sais Hidratados ou Água de Cristalização.

Apresentam-se moléculas de água que fazem parte da sua estrutura cristalina do sal. A quantidade em geral de água presente na composição dos sais é bem definida, e podem receber um prefixo indicativo como: Mono (1), Di (2), Tri (3), Tetra (4), Penta (5), Hexa (6), Hepta (7), Octa (8), Nona (9), Deca (10). Chang,2010.

“Sendo utilizado CuSo4 x 5H2O – (Sulfato de cobre penta hidratado).”

Sais hidratado, é um composto hidratado tendo na sua constituição se encontrar moléculas de água. Sendo os hidratados mais conhecidos são sólidos cristalinos, que perdem parte das suas estruturas fundamentais ao remover a água. Os sais perdem ou ganham água, “com ou sem” nenhuma alteração na sua estrutura molecular.

Quando há formação de Sais, a maioria das vezes, o sal cristalizado fica combinado com moléculas de água, o qual o nome é de “Água de Cristalização”.

Os Cristais hidratados decompõem-se a quentes temperaturas com uma liberação de água. Sendo possível calcular o Teor de água de cristalização neste composto.

Sendo o mesmo sal Anidro pode se cristalizar com diferentes números de moléculas de “água de cristalização”. Pode ser determinante a massa molar dos sais hidratados que as moléculas de água que são integrantes de sua composição.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com