TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Key Smash

Dissertações: Key Smash. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/11/2014  •  274 Palavras (2 Páginas)  •  281 Visualizações

Página 1 de 2

Incorreta Observe os seguintes textos extraídos de trechos da Carta de Pero Vaz de Caminha:

Texto 1

Parece-me gente de tal inocência que, se nós entendêssemos a sua fala e eles a nossa seriam logo cristãos, visto que não tem nem entendem crença alguma, segundo as aparências.

Texto 2

E, portanto, se os degredados que aqui hão de ficar aprenderem bem a sua fala e os entenderem, não duvido que eles, segundo a santa tenção de Vossa Alteza, se farão cristãos e hão de crer na nossa santa fé, à qual praza a Nosso Senhor que os traga porque certamente esta gente é boa e de boa simplicidade.

Texto 3

E imprimir-se-á facilmente neles todo e qualquer cunho que lhe quiserem dar, uma vez que Nosso Senhor lhes deu bons corpos e bons rostos, como a homens bons.

A partir da leitura dos textos 1, 2 e 3, considere as asserções abaixo sobre a Carta de Pero Vaz de Caminha:

I. A carta demonstra que as diferenças culturais foram aceitas completamente pelos portugueses e, esta carta está longe de ter um caráter civilizatório e expansionista.

II. A carta representa o olhar dos colonizadores portugueses, a partir de uma visão eurocêntrica, sobre os povos indígenas.

III. A carta pode ser interpretada como uma descrição e classificação dos gestos e comportamentos indígenas com a intenção de compreendê-los para a adoção de práticas colonizadoras sobre os primeiros habitantes do Brasil.

Assinale a alternativa CORRETA:

Resposta

Resposta Selecionada:

d) I, III

Resposta Correta:

c) II e III

Feedback da resposta: A alternativa incorreta é: I. A carta demonstra que as diferenças culturais foram aceitas completamente pelos portugueses e, esta carta está longe de ter um caráter civilizatório e expansionista.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com