TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Lista de exercícios - camada de rede

Tese: Lista de exercícios - camada de rede. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/5/2014  •  Tese  •  1.034 Palavras (5 Páginas)  •  611 Visualizações

Página 1 de 5

1ª Lista de Exercícios – Camada de Rede

1) Datagramas. Os roteadores não rodam protocolos das camadas de transporte e aplicação.

2) Repasse e roteamento. Repasse, roteamento e estabelecimento de conexão.

3) Repasse envolve a transferência de um pacote de um enlace de entrada para um enlace de saída dentro de um único roteador. Roteamento envolve todos os roteadores de uma rede, cujas interações coletivas por meio do protocolo de roteamento determinam os caminhos que os pacotes percorrem em suas viagens do nó de origem ao nó de destino.

4) Sim. Rede circuitos virtuais: Um circuito virtual consiste em um caminho entre os hospedeiros de origem e destino, um número para cada enlace ao longo do caminho (número de CVs) e registros na tabela de repasse em cada roteador ao longo do caminho. Como um circuito virtual pode ter um número de CV diferente em cada enlace, cada roteador interveniente deve substituir o número de CV de cada pacote em trânsito por um novo número. Esse número é obtido através da tabela de repasse. É através da tabela de repasse que é feita a tradução de número de CV. Rede de datagramas: Toda vez que um sistema final quer enviar um pacote ele o marca com o endereço do sistema final de destino e então envia o pacote para rede. Ao ser transmitido da fonte ao destino o pacote passa por uma série de roteadores. Cada um desses roteadores usa o endereço de destino de pacote para repassa-lo. Cada roteador tem uma tabela de repasse que mapeia o pacote para a interface apropriada de acordo com seu endereço de destino.

5) Entrega garantida e entrega garantida com atraso limitado. Entrega de pacotes na ordem, largura mínima de banda garantida, jitter máximo garantido e serviços de segurança. Pelo ATM CBR garantia de largura de banda constante, entrega garantida, entrega de pacotes na ordem e jitter máximo garantdo. No modelo ATM ABR largura mínima de banda garantida, entrega de pacotes na ordem e indicação de congestionamento.

6) Aplicações que envolvam conversação como o Skype e aplicações de compartilhamento de áudio e vídeo como o WhatsApp.

7) Com cópias locais da tabela de repasse , as decisões de repasse podem ser tomadas localmente, em cada porta de entrada, sem chamar o processador de roteamento centralizado. Esse repasse descentralizado evita a criação de um gargalo de processamento de repasse em um único ponto no interior do roteador.

8) Comutação por memória: Os prieiros e mais simples roteadores quase sempre eram computadores tradicionais nos quais a comunicação entre as portas de entrada e saída era realizada sob o controle direto da CPU. As portas de entrada e saída funcionavam como dispositivos tradicionais de entrada e saída de um sistema operacional tradicional. Muitos roteadores modernos também comutam por memória. A diferença entre esses roteadores e os antigos é que a consulta do endereço de destino e o armazenamento do pacote na localização adequada na memória são realizadas por processadores nas placas de linha de entrada. Comutação por barramento: As portas de entradas transferem os pacotes diretamente para a porta de saída por um barramento compartilhado sem a intervenção do processador de roteamento. Comutação por

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.5 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com