TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Lista de Exercicios - UNIP Redes Longas Distancias

Por:   •  7/6/2016  •  Pesquisas Acadêmicas  •  1.735 Palavras (7 Páginas)  •  785 Visualizações

Página 1 de 7

Lista De Exercícios

1-Defina :

A)  Comutação por circuito

R: É quando link usa a comunicação da linha telefônica, sendo o responsável por realizar a reserva e libera recursos dentro da operadora, para sua utilização. Utilizado hoje em dia como meio de comunicação de voz e dados

A comutação por circuito é nada mais e nada menos do que o responsável por realizar a reserva e libera recursos de uma rede dentro da operadora, para sua utilização. Utilizado hoje em dia como meio de comunicação de voz. É realizada por 3 etapas são elas: Estabelecimento do circuito, Transferência da voz e Desconexão do circuito. E é considerada mais segura que a de pacotes, já que ela necessita que seja realizada um conexão direta entre os dois terminais antes de iniciar a transferência de recebimento e envio.

B)  Comutação por pacotes

R: A estrutura da operadora é compartilhada, e isto permite baratear o custo do serviço, A comutação por pacotes é usada para o tráfego de dados, sendo por sua vez, a base para a Internet e para a Voz sobre IP. Ela é possui o nome de Comutação de pacotes devido a sua técnica de envio de dados em pequenas unidades chamadas de pacote, porem ela não necessita que seja realizado um previa conexão para ser realizado as transferências de pacotes, já que a mesma pode ser realizado o envio por diferentes caminho e chegar os pacotes transmitidos fora de ordem, sendo assim ficando mais tolerante a falhas.

C)  Rede WAN

R: A Rede WAN como se próprio nome já diz WAN Wide Área Network, tem o significado de uma rede que abrange uma área física maior, sendo assim ela utilizar os link’s da operadora para realizar a sua conexão com terminais, serviços ou recurso que não estejam em sua própria rede através de seus roteadores. Sendo assim ela pode ser composta por diversas formas físicas e seus protocolos como por exemplo:

Link dedicado, Link discado, Rede X.25, Rede Frame-Relay, Rede RDSI ou ISDN (Rede Digital de Serviços Integrados ou Integrated Services Digital Network) e Rede ATM (Assyncronous Transfer Mode) Redes Óptica de Banda Larga.

O que na verdade todos os exemplos acimas citados não passam de meio físico, utilizados pelas operadoras para realizar a integração e unificação entre redes distintas e de longas distancias e ate mesmo acessar recursos. Sendo assim realizar a distribuição de pacotes de informações.

D)  ISDN

R: A definição para uma rede ISDN é como seu nome já diz Integrated Services Digital Network. Em português Rede Digital de Serviços integrados. é considerada como as nossas linhas digitais, porem logo em seu inicio que foi seu augi, já que foi quando podíamos ter em uma mesma linha a possibilidade de Voz e Dados simultaneamente , surgiu o nosso meio de conexão DIAU-UP, onde era realizada a conexão através de uma ligação telefônica e éramos tarifado de duas formas sendo elas: 1 por ligação Telefônica e a 2 por dados transmitidos. Ainda em tempos atuais pode ser encontrados de duas formas sendo elas: BRI e PRI.

A definição entre eles é que no padrão BRI, tempos um cabo metálico de 3 vias sendo elas 2 vias que tem a velocidade de 64 Kbps e uma de 16 Kbps que é só para sinalização, o que somando as 2 você pode chegar até 128 Kbps, já que a via de 16 Kbps, não entra na soma já que é a responsável pela conexão entres os terminais. Já no padrão PRI é conhecido como E1 ou T1 dependendo de seu pais, o que possibilita em uma ter varias vias de 64 Kbps podendo chegar até 4096Kbps ficando duas vias de cabo 32Kbps que serve para estabelecer a conexão entres os terminais.

2-Dê exemplos de utilização de :

A) Rede de telefonia com link Dial-Up.

R: utiliza um computador com modem v.90 mais uma linha telefônica então é realizada uma discagem para o outro computador então sendo assim através do protocolo PPP é estabelecido a conexão entre as duas maquinas. Fazendo uma conexão discada de um modem ao outro através da linha telefônica. utilizar para realizar a conexão entre duas empresas uma São Paulo e a filial no Rio de Janeiro, utilizando um link dedicado onde a operadora disponibiliza linhas privativas alugadas, tendo a função semelhante a um cabo ligado da origem ao destino diretamente. para realização de envio e recebimento de dados.

B) X.25

R: O meio de comunicação mais utilizado no protocolo X.25, é nas maquinas de cartão de credito e debito, onde utilizam um Chip de operadora para estabelecer uma conexão ponto a ponto, funcionando similar à rede de telefonia, um terminal

“disca” para o outro, paga-se um valor fixo mensal e por utilização. Geralmente utilizado para o envio e recebimento de baixas tráfegos de dados.

C) Banda larga

R: É hoje a tecnologia mais utilizada no nosso cotidiano do dia a dia, já que por sua vez disponibiliza um baixo custo possibilitando uma maior acessibilidade com uma alta velocidade de tráfegos na rede, para o usuário final, não sendo mais tarifado por linha telefônica nem por dados transmitidos na rede. Deixando mais acessível a população, fora isso disponibilizando maior taxa de download e upload, comparado a antiga tecnologia Dial-Up. Onde é utilizando os meios de conexão de acesso “PPOE, IP FIXO e HDCP”, através dos protocolos XDSL.

D) IP privado

R: O IP Privado é somente utilizado na rede LAN, já que não pode ser roteável na internet, sendo assim somente no roteador interno.

O IP Privado pode ser utilizado de duas forma, pode ser em uma rede LAN ou em uma rede WAN, pois um link privado é aquele link onde você contrata com a operadora onde ela garante até 90% do pacote de franquia contratado, sendo assim você garante a sua empresa ou ate mesmo a sua conexão com uma filia muito mais estável e segura em questões de perda de pacotes na rede. Já que você aluga um IP, dedicado a você.

3-Questões:

A)  O que é um link ponto a ponto ?

R:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.3 Kb)   pdf (93 Kb)   docx (14.3 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com