TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Luz Negra

Casos: Luz Negra. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/5/2014  •  1.567 Palavras (7 Páginas)  •  3.045 Visualizações

Página 1 de 7

A medusa opera em propriedades fluorescentes semelhantes à luz negra

Uma grande quantidade de materiais cotidianos brilham sob luz negra. A luz ultravioleta emitida pela luz negra é absorvida por substâncias fluorescentes e reemitida, criando um comprimento de onda mais longo da luz visível e tornando as substâncias fluorescentes brilhantes.

Papel, geléia e bebidas

O papel branco brilha sob luz negra devido aos produtos químicos fluorescentes adicionados para branquear o papel. A geleia de petróleo, como a vaselina, também brilha. A quinina, que está na água tônica e água mineral com gás, faz com que essas bebidas brilhem um branco azulado na presença de luz negra.

Vitaminas, fluidos e clorofila

As vitaminas A e B, a niacina, a riboflavina e a tiamina brilham sob a luz negra. O sangue, sêmen e urina contêm moléculas fluorescentes, que os tornam visíveis sob luz negra. A trituração de plantas em uma pasta do tipo clorofila faz com elas iluminem um tom vermelho sob a luz negra.

Clareadores dentais e selos

Muitos clareadores dentais contêm compostos azuis especiais para fazer os dentes aparecem brancos em vez de amarelos. Estes compostos brilham azul sob luz negra. A tinta do selo postal contém elementos fluorescentes que também brilham sob luz negra.

CORES Q BRILHAM NA LUZ NEGRA

Branco

Papéis, tintas e tecidos brancos são tratados com aditivos fluorescentes para o tornarem mais brilhantes. Esses componentes reagem à ultravioleta da luz negra, lançando-as de volta com radiações que brilham. Os detergentes clareadores fazem as roupas um pouco fluorescentes. E pastas de dente com clareadores brilham incrivelmente.

Amarelo

Tintas e tecidos amarelos claros irão brilhar devido aos aditivos que os tornam claros. Você pode comprar o amarelo especificamente em neon ou fluorescente que tem aditivos extras para claridade.

Verde

Verde escuro não brilha, mas, um verde mais claro, também devido ao fluorescente, brilha. O verde neon lança uma misteriosa luz verde .

Laranja

O laranja brilha sob a luz ultravioleta. O neon brilha mais devido aos aditivos fluorescentes. Vermelhos não brilham, ou brilham muito pouco, mesmo se o fluorescente for adicionado.

Roxo

Roxo claro, desde o violeta ao lilás não tem espectros brilhantes, já que tem coloração fluorescente. O brilho será maior se você adicionar um componente fluorescente ou clareador.

Azul

Quanto mais claro for o azul, maior será o brilho. No tecido, adicione um pouco de branqueador ou clareador para emitir um brilho mais fluorescente.

Rosa

Rosa, em particular o rosa choque, tem ondas fluorescentes em sua coloração, brilhando sob a luz negra.

Substâncias transparentes

Algumas substâncias transparentes ou "invisíveis" brilharão se uma linha ultravioleta refletir nelas. As linhas de pesca têm partículas fluorescentes que serão emitidas. A água viva pode parecer sem cor, porém algumas de suas proteínas são fluorescentes e irão brilhar. O sangue e outros fluídos corporais também emitem brilho fluorescente sob a luz negra. Por isso que vemos os investigadores usando uma luz ultravioleta especial para coletar evidências e solucionar crimes. Anticongelantes são feitos com aditivos fluorescentes para ajudar a polícia a reconstruir a cena do crime.

A ciência por trás UV: Entendimento Black Light

O que você precisa saber sobre a luz negra , a fim de criar espetaculares, ultra- brilhantes efeitos de luz negra.

Luz negra é o nome comum para a luz ultravioleta de onda longa (ou luz UV para o short) . Não se preocupe . Nós vamos chegar a exatamente o que isso significa em um minuto. Por agora, entender que a luz UV é como a luz visível, a não ser que tenha mais energia. E você não pode vê-lo.

A luz visível e luz ultravioleta são formas de energia conhecida como energia eletromagnética. Assim são as ondas de rádio , microondas, raios-x e raios gama. Há toda uma gama de energia electromagnética que compreende uma vasta gama de níveis de energia .

A energia eletromagnética , como o próprio nome sugere , tem propriedades elétricas e magnéticas . Mas a coisa realmente interessante sobre a luz é a sua natureza dupla : ela às vezes se comporta como uma onda , e às vezes como uma partícula. Só depende de como você olha para ele, ou como você estudá-la.

Na definição de luz UV , estaremos pensando dessas propriedades de onda e vai falar em termos de comprimento de onda. No tutorial de fluorescência , vamos estar a olhar para a natureza corpuscular da luz .

Ondas de luz baixa energia têm comprimentos de onda muito longos . As ondas de rádio , por exemplo, pode ter comprimentos de onda a muitos quilômetros de comprimento. Porque eles são de baixo valor energético , eles são inofensivos aos seres humanos e passar através de nossos corpos o tempo todo sem que estejamos conscientes .

Por outro lado , as ondas muito altas - luz de energia têm comprimentos de onda muito curtos, o que pode ser muito menor do que o diâmetro de um átomo. Os raios gama e raios-x são exemplos de energia eletromagnética de alta energia. Eles são mortais para toda a vida, e até mesmo a exposição a intensidades muito baixas é conhecido por causar câncer.

A luz visível é bem no meio do espectro , com mais energia do que as ondas de rádio , mas não tão enérgico como ser prejudicial. ( Microondas têm comprimentos de onda

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.2 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com