TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MAXIMIZAÇÃO DE LUCRO

Resenha: MAXIMIZAÇÃO DE LUCRO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/9/2013  •  Resenha  •  239 Palavras (1 Páginas)  •  315 Visualizações

ETAPA N° 2 .

MAXIMIZAÇÃO DE LUCRO

Toda empresa tem como objetivo principal a maximização dos lucros, ou seja , aumentar seus ganhos financeiros. Existem muitas formas para se conseguir lucrar mais.

Uma opção pode ser a redução dos custos. Os custos fixos são os custos que independem da produção. Por exemplo, aluguéis, iluminação, etc. Os custos variáveis são despesas gastas com a produção, eles variam de acordo com o que é utilizado. É possível produzir a mesma quantidade por um preço menor.

Para reduzir os custos, a empresa pode utilizar uma matéria prima mais barata, em um posto de gasolina, por exemplo, pode reutilizar á água usada na lavagem de carros no vaso sanitário, reutilizar os papéis descartáveis como rascunhos.

Outra forma é aumentar as vendas, fazendo propaganda para atrair os consumidores, ressaltando as qualidades do produto ou serviços oferecidos. Se for conhecido e bem aceito pelo publico alvo pode-se agregar valor ao produto, aumentando o preço final por causa da marca, por exemplo.

Mas reduzir os custos pode não ser bom para todos, dispensar um funcionário que não é esforçado e não atinge as metas, com isso a empresa deve contratar alguém que consiga fazer mais e melhor.

As empresas podem se unir formando parcerias a fim de reduzir os custos. Por exemplo: Um fornecedor pode se ‘instalar’ na empresa para não ter gasto com frete e/ ou materiais, uma empresa de lâmpadas que tem uma unidade dentro de uma indústria automotiva, etc..

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com