TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MODELOS DE CONTROLE

Seminário: MODELOS DE CONTROLE. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/2/2014  •  Seminário  •  960 Palavras (4 Páginas)  •  375 Visualizações

Página 1 de 4

PORTFÓLIO 02

MODELOS DE GESTÃO

Trabalho apresentado ao Curso de redes de computadoresda Faculdade ENIAC para a disciplina de Comunição Empresarial.

Profª.Ms Silvia Regina

Guarulhos

2013 

Respostas

1. O novo consumidor eletrônico é homem (51%), tem idade média de 41 anos, possui renda familiar de R$ 4.000 e gasta em média R$ 373,00 a cada compra. Os produtos mais consumidos na internet são;

1. Eletrodomésticos (14%), 2. Livros, Assinaturas de Revistas e Jornais (12%), 3. Saúde, Beleza e Medicamentos (12%), 4. Informática (11%), 5. Eletrônicos (7%), e 6. Roupas (5%). Em sua opinião, Chats ao vivo nos sites, aumentariam as vendas? SIM ou NÃO? Porque? Explique.

R: Sim, Pois facilita o contato entre o representante do chat e o cliente, o cliente tendo este tipo de atendimento se sentirá mais seguro para poder efetuar as suas compras através dos sites.

As empresas de chats que fizerem com qualidade este tipo de atendimento, atendendo as necessidades e dúvidas de seus clientes como se estivessem fazendo um atendimento pessoal em uma loja real só se beneficiarão com isso, pois fazendo dessa forma estas empresas de chats passarão a mesma confiança para esses clientes, fazendo esses clientes se sentirem como se estivessem comprando em uma loja real.

As empresas agindo assim, com certeza terão um aumento em suas vendas e terão uma conquista importante, que é confiança destes clientes ao estarem adquirindo os produtos que estão sendo vendidos.

2. Ter uma MARCA estabelecida, conhecida no varejo tradicional ajuda na hora de montar uma loja VIRTUAL? SIM ou NÂO? Porque? Explique.At

R: Sim. A marca já sendo conhecidos os clientes não terá receio de comprar e ainda serão beneficiados, pois estarão economizando o seu tempo e dinheiro já que compra feita pela internet tem sempre um custo mais baixo.

Geralmente as pessoas quando vão comprar um produto, compram pela marca a maioria dessas pessoas nem se preocupam com a qualidade do produto, o importante para elas é a marca.

3. “O maior desafio das grandes redes varejistas é entender como se comporta um cliente VIRTUAL”. Você acha isso fundamental? SIM ou NÂO? Porque? Explique.

R: Claro, é fundamental as empresas ter esse tipo de interesse em relação aos seus clientes virtuais, o contato com o cliente é muito importante para se poder estudar e entender o comportamento do mesmo. O contato mesmo sendo virtual, ele cria uma proximidade entre empresa e cliente, essa proximidade faz com que a empresa consiga perceber e identificar quais são as necessidades e preferências dos clientes.

4. Segundo pesquisas recentes, 22% dos internautas, trocam de loja, antes mesmo de finalizar uma compra pela web. Como melhorar essa “mania” e fazer com que eles finalizem a compra na loja em que estão? Faça sugestões, comente e explique.

R: As sugestões são que, as lojas se atentassem aos seus preços e aos preços de seus concorrentes, para que possam manter, seus preços compatíveis com os preços da concorrência.

O internauta ao acessar um site para poder efetuar uma compra, a primeira coisa que ele visualiza são os preços que as lojas estão cobrando.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com