TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Materiais

Artigos Científicos: Materiais. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/3/2015  •  495 Palavras (2 Páginas)  •  122 Visualizações

Página 1 de 2

3 Avaliação Materiais- Prova 1

1)Sobre tintas:

a) Quais as funções da tinta? Qual o aspecto da tinta ao abrir a lata?

Cobrir e decorar a superfície, formando uma película de proteção. Aspecto de material viscoso.

b) Qual a composição básica das tintas?

Pigmentos, cargas e veículos, resinas.

c) O que são vernizes e de que eles são formados?

Produto de consistência líquida ou semilíquida para acabamento, que deixa uma camada fina, brilhante, transparente, incolor ou colorida. Por um solvente e um produto dissolvido, que gera o filme, poder um óleo ou resina, natural ou sintética.

2) Preparação da superfície de um parede de alvenaria para receber a pintura e o acabamento.

Devem ser limpas, secas e isentas de substâncias que possuam incompatibilidade físico-química com os componentes da tinta. Primeiro aplicar o selador, depois a aplicação da massa corrida, e por ultimo o aparelhamento pra deixar a utiliza-se lixas para deixar a superfície lisa, e por último aplica-se a tinta desejada, aplicando as demãos que forem necessárias.

• Os fundos aumentam o rendimento dos esmaltes, cobrir manchas, corrige defeitos, poder selante. Materiais para pintura e emassado: Rolo de lã, pincel, trincho ou pistola, desempenadeira de aço ou espátula, lixa.

3) Qual o ambiente é mais indicado o uso do látex pva e do látex acrílico?

Massa corrida para interiores: superfícies internas do reboco, gesso, massa fina e concreto.

Massa acrílica para exteriores e interiores: corrigir imperfeições das superfícies externas e internas, do reboco, gesso, concreto etc. Pode ser lavada.

4) Cinco defeitos das tintas:

Tintas muito diluídas, tintas pouco homogeneizadas, com presença de partículas solidas, duras, tintas que não secam e que não aderem.

5) 5 vantagens do beneficiamento da secagem das madeiras.

1- Diminui consideravelmente o peso do material. 2- A madeira seca torna-se estável. 3- A medida que sai a água de impregnação do tecido lenhoso, a resistência do material aumentará. 4- A madeira seca é mais resistente aos agentes de deterioração. 5- Os produtos de impregnação nos processos de preservação das madeiras exigem um determinado estagio de secagem. 6- A madeira precisa estar seca para receber pintura de envernizamento de proteção.

• Impregnação superficial, impregnação a baixa pressão, impregnação a alta pressão. Madeira transformada: madeira com placas, cadeira compensada, madeira aglutinada.

6) 3 tipos de água na madeira? Como podem ser eliminadas?

Água de constituição: está em combinação química com o material lenhoso, faz parte da sua constituição e não pode ser eliminada sem a destruição do material. Não é eliminada na secagem.

Água de impregnação: comparece na madeira úmida infiltrada ou impregnada nas paredes celulósicas das células lenhosas. Secagem natural, exposta ao ar.

Água

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com