TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Materiais Utilizados Em Laboratorios

Exames: Materiais Utilizados Em Laboratorios. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/11/2014  •  234 Palavras (1 Páginas)  •  326 Visualizações

Colitag: é um método qualitativo que mostra a existência ou não de coliformes totais e Escherichia coli.

Método para análise: 1 ampola para cada 40ml de amostra de substância, manter incubada a 35°C sem nenhuma ou pouca variação de temperatura, após 24h incidir sobre o frasco uma luz ultravioleta 300 nanômetros, apresentando a cor verde fluorescente o teste foi positivo para esse grupo de bactérias.

Respirômetro: é uma análise da Demanda Bioquímica de Oxigênio – DBO, medido através da variação de pressão captado pelo cabeçote do equipamento.

Método para análise: No frasco âmbar do equipamento é colocado 164ml de amostra da substância, logo após e inserido dentro do frasco um imã que servirá de agitador da substância, esse frasco após fechado e colocado em cima de uma placa com campo magnético junto com o imã. Após 5 dias de análise poderá ser feito a verificação junto ao cabeçote.

Turbidímetro: método que mede a turbidez da água através da emissão de um feixe luminoso dentro da substância a ser analisada.

Método para análise: para iniciar o processo de análise primeiramente deve-se calibrar o equipamento, assim o aparelho passará a analises as partículas que estão inseridas na água e não mais o vidro e a água. Para zerar o equipamento usa-se uma água microfiltrada, só depois poderá dar continuidade às analises.

Phmetro: usado para medir o pH das análises.

Método para análise:

Condutivímetro: mede a condutividade elétrica,

Método para análise:

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com